Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Segunda edição do Papo de Finanças AMP/RS aborda previdência complementar

Com transmissão ao vivo pelo canal da AMP/RS no Youtube, evento foi realizado na noite da terça-feira, 13 de julho
14/07/2021 Atualizada em 21/07/2023 10:59:15
Compartilhe:
1626277374.jpg

A Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS), em parceria com a Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira (JUSPREV), promoveu, na noite desta terça-feira, 13 de julho, a segunda edição do “Papo de Finanças AMP/RS”. Com transmissão ao vivo pelo canal da AMP/RS no Youtube, o evento foi ministrado pela gerente-geral da JUSPREV, a advogada Deborah Traldi Maggio, e abordou as vantagens e os benefícios dos planos de previdência complementar ofertados pela JUSPREV.



Na abertura, o vice-presidente de Núcleos da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, falou da importância do debate sobre previdência complementar e destacou o grande interesse dos associados com relação ao assunto. “Vamos jogar luz sobre este tema, que muito nos tem sido demandado”, disse. Em seguida, a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann, apresentou a palestrante e comemorou a alta adesão ao evento. “Agradecemos a participação neste evento, pois foi pensado com muito carinho”, enfatizou.



Antes de sua explanação, Deborah Traldi Maggio apresentou o papel de destaque da AMP/RS na JUSPREV e saudou a entidade gaúcha pelas quase oito décadas de fundação. “Gostaria de parabenizar a AMP/RS pelos seus 80 anos na busca da Justiça, desse ideal tão almejado por todos”, disse. Em sua fala, a especialista apresentou os tipos de regimes de previdência existentes no Brasil e explicou detalhadamente as diferenças entre os regimes complementares privados e o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).



Após apresentar os principais benefícios da JUSPREV aos associados, ao final, a advogada convidou os participantes da live a participarem do plantão virtual de consultoria e atendimento individualizado voltado aos associados e seus familiares, disponível entre os dias 19 e 23 de julho.



No encerramento, Fernando Andrade Alves agradeceu à explanação e destacou a participação do associado Maurício Trevisan, membro do conselho da JUSPREV, na reforma do estatuto da AMP/RS, oportunidade em que foi criada a classificação de "associados vinculados", consistente nas pessoas indicadas formalmente à entidade pelo sócio titular ou contribuinte, que com este guardem relação de parentesco em qualquer grau ou mantenham algum vínculo afetivo, categoria de associado com fins exclusivos de participação em plano de benefícios previdenciários e/ou de saúde.



Trevisan falou da sua experiência pessoal junto à JUSPREV e convidou os demais associados a conhecer os planos ofertados pela entidade. “Sou um entusiasta deste sistema, pois garanto que não tem nada no mercado que chegue perto dos benefícios oferecidos pela JUSPREV”, enfatizou.



O vice-presidente de Núcleos falou da janela previdenciária com atribuição de Benefício Especial para aqueles que optarem pela migração do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC), oriunda da Emenda Constitucional Nº 103, de 2019, e de como a Associação tem trabalhado para respaldar e esclarecer dúvidas por meio de consultoria individualizada aos associados sobre o tema. “O assunto se impõe, pois temos que pensar em finanças, não só gastarmos tempo trabalhando, mas também pensando em termos uma maior segurança financeira no futuro”, destacou.



Ao final, o conselheiro fiscal da JUSPREV, Sandro Marones, corroborou com o discurso de Trevisan.  “A JUSPREV é nossa e reforço que ela é estruturada da mesma forma, com mesmo carinho e seriedade, como é pautada a AMP/RS”, sustentou.



A terceira edição do evento está prevista para o dia 5 de agosto e será promovida em conjunto com a Sicredi MP, também sobre o tema previdência complementar.



Confira a íntegra do evento:





Últimas notícias
/arquivos/FOTO1
Loading...
Notícias

Em Brasília, presidente da AMP/RS cumpre série de agendas

25/04/2024
/arquivos/capa corrida
Loading...
Notícias

Com apoio da AMP/RS, 4ª Corrida pela Adoção será realizada em 25 de maio na Capital

25/04/2024
/arquivos/capa correto
Loading...
Notícias

Romance "Todos os caminhos levam ao mar" pauta encontro do Grupo Literário

25/04/2024
/arquivos/CAPAALMOCO1
Loading...
Notícias

Almoço de Jubilados ocorre com participação online dos presidentes da AMP/RS e da CONAMP

25/04/2024