Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Diretoria Executiva da AMP/RS acompanha posse do Conselho Superior do Ministério Público

Evento ocorreu na manhã desta segunda-feira na sede do Ministério Público do RS
05/07/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:01:34
Compartilhe:
1625533594.jpg

Na manhã desta segunda-feira, 5 de julho, o presidente da Associação do Ministério Público (MP/RS), João Ricardo Santos Tavares, acompanhou, presencialmente, a solenidade de posse dos membros eleitos e suplentes do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) para a gestão 2021/2023. Na solenidade presidida pelo procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, também foram empossadas as procuradoras Ana Lúcia Cardozo da Silva e Denise Villela, recém promovidas ao cargo, e os coordenadores e substitutos das Procuradorias de Justiça Criminal, Cível e de Atuação Especializada em Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões.



Ana Lúcia falou em nome das duas empossadas, lembrando que ambas ingressaram no Ministério Público em 1990. “Naquela época, tivemos um imenso orgulho em pertencer à Instituição, recentemente remodelada. Desde então, o Ministério Público manteve seus princípios e ampliou sua atuação. Continuamos exercendo nosso dever, comprometidas com esses valores, sempre com uma dedicação intacta. Passados 30 anos, temos a certeza de que fizemos a escolha certa. Vamos dar continuidade na busca por uma sociedade mais humana e compreensiva”, finalizou.



Em sua fala, o presidente da AMP/RS desejou votos de sucesso a todos que tomaram posse e falou sobre o momento de enfrentamento pelo qual o Ministério Público passa. “Estamos vivendo um momento de muita dificuldade e, como sempre costumo dizer, estamos pagando muito mais pelos nossos feitos do que pelos nossos defeitos. Neste ano, a Associação completará oito décadas e estamos fazendo um projeto que se chama Presidente da Semana, que é um resgate da trajetória de liderança de todos os membros que fizeram a história da AMP/RS. Convido a todos para consultar nosso site e constatarão que cada época teve suas dificuldades que foram superadas com muito trabalho, como superaremos as atuais”, concluiu o presidente.



Em seu discurso final, o procurador-geral de Justiça citou alguns desafios internos que a Instituição vem enfrentando e conclamou o apoio e o comprometimento de todos para combatê-los. Entre eles, a Reforma Administrativa, a Lei de Improbidade e a Lei do Extrateto. “Precisamos encontrar soluções para que não ocorra um desmonte no Ministério Público”, alertou.



No evento, também foi assinado um documento entre o Ministério Público do RS e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para adesão ao mapa do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP 2020/2029).



Novos integrantes do Conselho Superior do MP



Foram empossados como novos integrantes do Conselho Superior do MP os procuradores de Justiça Fábio Roque Sbardellotto, Ana Maria Moreira Marchesan, Gilberto Thums, Alexandre Lipp João e Dirce Carvalho Soler, além dos suplentes Synara Jacques Buttelli Göelzer, Keller Dornelles Clós, Sônia Eleni Corrêa, Sandra Goldman Ruwel e Maria Ignez Franco Santos.



Coordenadores das Procuradorias de Justiça



Foram empossados os coordenadores das Procuradorias de Justiça Cível (Ricardo da Silva Valdez, como titular, e Altamir Francisco Arroque, como substituto); Criminal (Renoir da Silva Cunha, como titular, e Fábio Roque Sbardellotto, como substituto) e Especializada em Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões (Marisa Lara Adami, como titular, e Margarida Teixeira de Moraes, como substituta).







05.07.2021.posseconselhosuperior.jpeg

Últimas notícias
/arquivos/capa memorial
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial realiza reunião na sede da AMP/RS

24/04/2024
/arquivos/FOTO PRESERVANDO
Loading...
Notícias

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Antônio Pereira Dornelles, que nos deixou no mês de abril

24/04/2024
/arquivos/capaface2
Loading...
Notícias

FACE-RS debate ações de fortalecimento das carreiras de Estado

23/04/2024
/arquivos/FOTOCAPAVIAMAO
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Viamão

23/04/2024