Menu de serviços
Tipo:
Notícias

CONAMP e AMB debatem a Reforma Administrativa e a Lei do Extrateto

Em reunião, as lideranças das entidades alinharam estratégias de enfrentamento às matérias
05/07/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:02:13
Compartilhe:
1625503677.jpg

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) convocaram, na manhã desta segunda-feira, 5 de julho, uma reunião extraordinária conjunta para debater estratégias de mobilização em face da Reforma Administrativa.



O vice-presidente de Núcleos da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, participou do encontro e resumiu a posição externada pelos parlamentares gaúchos que integram a Comissão Especial que trata do tema, sobretudo no que se refere à declarada intenção de que as carreiras do Ministério Público e da Magistratura sejam atingidas pela reforma.



Além disso, o promotor de Justiça compartilhou as deliberações das reuniões da Federação das Associações das Carreiras Típicas de Estado do Rio Grande do Sul (FACE RS) e da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. “É muito importante que estejamos também alinhados e solidários com os demais servidores públicos, porque é uma maneira de solidificar nosso enfrentamento”, sustentou Andrade Alves.



Durante a sessão, a presidente da AMB, Renata Gil de Alcantara Videira, apontou as inconstitucionalidades das emendas apresentadas pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP).



Outro ponto de destaque do encontro foi a tramitação do projeto do Extrateto (PL Nº 6.726/2016). Sobre o tema, o presidente da CONAMP, Manoel Victor Sereni Murrieta, destacou a importância do engajamento de todas as entidades estaduais na mobilização coordenada em face do texto.


Últimas notícias
/arquivos/capa congresso
Loading...
Notícias

AMP/RS participa do 22° Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

26/04/2024
/arquivos/FOTO1
Loading...
Notícias

Em Brasília, presidente da AMP/RS cumpre série de agendas

25/04/2024
/arquivos/capa corrida
Loading...
Notícias

Com apoio da AMP/RS, 4ª Corrida pela Adoção será realizada em 25 de maio na Capital

25/04/2024
/arquivos/capa correto
Loading...
Notícias

Romance "Todos os caminhos levam ao mar" pauta encontro do Grupo Literário

25/04/2024