Notícias AMPRS

União Gaúcha debate a Reforma Administrativa com deputado Darci de Matos

Publicado em 05-07-2021



O vice-presidente de Núcleos da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, participou, na manhã desta segunda-feira, 5 de julho, de reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. Na sessão virtual, o destaque da pauta foi a tramitação da Reforma Administrativa (PEC Nº 32/2020).

No encontro, as lideranças das carreiras que compõem a União Gaúcha apresentaram argumentos e proposições de melhorias ao deputado federal Darci de Matos (PSD/SC). Em resposta, o ex-relator da matéria defendeu a importância da aprovação do texto para o Estado e disse estar ciente dos possíveis impactos de sua promulgação aos servidores públicos. “Nosso compromisso é de não prejudicar as carreiras do serviço público”, garantiu.

Para o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, é muito relevante o debate com os agentes políticos acerca do tema. “Ouvimos as impressões do deputado no sentido da necessidade da Reforma Administrativa, mas foram apresentados contrapontos. Consideramos positiva a sua posição, no sentido de se comprometer a trabalhar correções necessárias ao texto”, destacou o promotor de Justiça.