Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Temas nacionais e locais estiveram na pauta da reunião de Diretoria Ampla do mês de julho

Encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira, 2 de julho, e contou com expressiva participação dos associados
02/07/2021 Atualizada em 21/07/2023 10:57:41
Compartilhe:
1625254986.jpg

Na manhã desta sexta-feira, 2 de julho, como de praxe mensalmente, a Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu a reunião mensal da Diretoria Ampla. O encontro contou com um número expressivo de participantes: ao todo, 61 associados acompanharam a videoconferência.



De forma presencial, participaram o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares; o vice-presidente administrativo e financeiro, André de Azevedo Coelho; o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves; o vice-presidente de Valorização Funcional, Henrique Rech Neto, a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann, o vice-presidente de Jubilados, Cláudio Barros Silva, e a Ouvidora da AMP/RS, Guacira Almeida Martins.



O presidente da AMP/RS fez atualizações sobre o cenário de alguns temas em tramitação no Congresso Nacional e questões de âmbito local que estão na Assembleia Legislativa como o Código Processual Penal - CPP (PL 8045/2010), a Lei do Extrateto e a Reforma Administrativa (PEC Nº 32/2020), com suas repercussões e os impactos nas carreiras de Estado.



Entre outros assuntos que estiveram na pauta da reunião estão a alteração do CNMP, a Lei de Improbidade Administrativa. Referente aos temas, o vice-presidente administrativo e financeiro, André de Azevedo Coelho, fez explanações explicando o teor e as consequências de cada um.



Ciclo de eventos na área econômica e previdenciária

Posteriormente o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, informou a todos sobre o ciclo de eventos que a AMP/RS realizará em parceria com a JUSPREV e com a Sicredi MP. A primeira edição ocorreu nesta quinta-feira, dia 1º de julho, com um bate-papo sobre “Economia e Finanças”com a participação da doutora em Economia, professora universitária e economista-chefe da Fecomércio RS, Patrícia Palermo.



“A ideia da Diretoria da AMPRS é realizar outras edições do projeto, com a participação de especialistas da área econômica e previdenciária. O evento terá outras duas edições, no dia 13 de julho, em parceria com a JUSPREV; e no dia 12 de agosto, em conjunto com a SicrediMP”, informou Alves.



Comissão da Carreira e evento em agosto

O Vice-presidente de Valorização Funcional, Henrique Rech Neto, fez um relato sobre os trabalhos da Comissão que analisa melhorias na carreira do Ministério Público e anunciou um evento para o dia 27 de agosto no qual a classe debaterá as propostas e formalizará um documento a ser entregue à Administração Superior do Ministério Público.



Pesquisa pioneira e Programação de eventos

No momento seguinte, a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento da AMP/RS, Karina Bussmann, que integra a Comissão de Mulheres da CONAMP, falou sobre o lançamento de uma pesquisa sobre o perfil das mulheres que atuam no Ministério Público em todo o País. Karina também falou sobre a programação de eventos que estão em andamento para os próximos meses. No encerramento da reunião, ainda foram discutidas questões remuneratórias, da Fundação de Assistência à Saúde (FAS) e assuntos gerais.




Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2024-03-18 at 10.09.18(2)
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva acompanha reunião do Conselho de Gestão Compartilhada

18/03/2024
/arquivos/Sem título
Loading...
Notícias

Em artigo publicado na Zero Hora, presidente celebra os 40 anos da Semana do Ministério Público

15/03/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-03-15 at 14.39.23
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva promove reunião do Núcleo da Grande Porto Alegre

15/03/2024
/arquivos/Compartilhada do Lightroom mobile (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS realiza a entrega da Medalha Sophia Galanternick

14/03/2024