Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Comissão de Mulheres da CONAMP lança pesquisa para mapear o perfil da presença feminina no Ministério Público

Objetivo do estudo é traçar estratégias de atuação para prevenção e combate da violência contra a mulher e promover a equidade de gênero institucional
01/07/2021 Atualizada em 21/07/2023 10:57:39
Compartilhe:
1625158145.jpg

A Comissão de Mulheres da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) lançou nesta quarta-feira, 23 de junho, pesquisa sobre o perfil das mulheres que atuam no Ministério Público em todo o País. À frente do estudo está a promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MP/SP) e coordenadora da Comissão, Grabriela Manssur. Mais do que levantar dados institucionais, o objetivo é mapear e identificar as melhores estratégias de ação e planejamento para a prevenção e combate de todas as formas de violência contra mulheres. Além disto, a pesquisa visa promover a equidade de gênero institucional.



De acordo com a coordenadora, a cada 15 segundos uma mulher sofre algum tipo de violência no Brasil, como assédio moral, violência doméstica ou violência institucional de gênero. O público-alvo do levantamento são as procuradoras e promotoras de Justiça e as servidoras do Ministério Público.



A vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento da AMP/RS, Karina Bussmann, que integra a Comissão de Mulheres da CONAMP, destaca a importância da adesão das colegas e servidoras do MP. “É fundamental que tenhamos o engajamento de todas para termos uma visão mais aproximada e real desta realidade enfrentada por tantas mulheres, que muitas vezes, se calam, por vergonha ou medo. Nosso objetivo é dar voz a estas mulheres e tornar nosso trabalho de prevenir, acolher e defendê-las mais assertivo”, enfatiza.



O estudo conta com o apoio da CONAMP e da Talenses Group. Para ter acesso a pesquisa, acesse o site https://pt.surveymonkey.com/r/55RMBT3.




Últimas notícias
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024
/arquivos/foto9CAPA
Loading...
Notícias

Painéis sobre bullying e violência contra a mulher marcam Semana do Ministério Público da Rota do Serra

18/04/2024
/arquivos/FOTO_NUCLEO_ROTA_SERRA
Loading...
Notícias

Em Taquara, Diretoria Executiva se reúne com o Núcleo da Região da Rota da Serra

18/04/2024
/arquivos/CAPA
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS cumpre agenda em Brasília

17/04/2024