Notícias AMPRS

Diretoria do Departamento do Memorial realiza separação de material fotográfico

Publicado em 01-07-2021



A Diretoria do Departamento do Memorial da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) se reuniu, na tarde desta quarta-feira, 30 de junho, para realizar uma nova etapa da curadoria do material fotográfico que irá ilustrar os livros comemorativos dos 80 anos da Associação.

Segundo o diretor do departamento, Paulo Natalicio Weschenfelder, o processo de coleta, separação e organização de imagens é muito complexo. “São fotos de muitos e muitos anos. Ainda estamos fazendo a catalogação de imagens, que, posteriormente, serão divididas por épocas”, explicou.

Para o procurador de Justiça jubilado, a maior dificuldade está relacionada à ausência de registros dos períodos mais longínquos. “É mais complicado achar registros anteriores à década de 1990”, resumiu Weschenfelder. Outro ponto de complexidade são as fotos não datadas, que necessitam do cruzamento de dados de atas para a sua contextualização temporal.

Também participaram do encontro, Antônio Carlos Paiva Hornung, Cezar Antonio Rigoni, a historiadora Luciana da Costa de Oliveira e, remotamente, o procurador de Justiça jubilado Mário Cavalheiro Lisbôa.