Notícias AMPRS

Reforma Administrativa é destaque de reunião da União Gaúcha

Publicado em 29-06-2021



O vice-presidente de Núcleos da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, participou, na manhã desta segunda-feira, 28 de junho, da reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. O destaque da pauta foi a tramitação da Reforma Administrativa (PEC Nº 32/2020). No encontro, as lideranças das entidades discutiram estratégias para a mobilização conjunta para a derrubada da matéria.

Para o dirigente da AMP/RS, é de grande importância a unidade na atuação das entidades de classe no enfrentamento da Reforma Administrativa. “Este movimento maximiza as possibilidades de êxito em face dos equívocos verificados na tramitação de uma reforma com tamanho grau de complexidade, sobretudo diante das dificuldades de articulação institucional provocadas pelas restrições de contato no cenário da pandemia”, destaca o promotor de Justiça.

O texto está na Comissão Especial da Câmara dos Deputados que trata do assunto. No início de julho, haverá uma audiência pública  para tratar do tema.