Notícias AMPRS

AMP/RS promove reunião mensal dos jubilados

Publicado em 25-06-2021



A Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu, na tarde desta quinta-feira, 24 de junho, a reunião mensal dos jubilados. Na abertura do encontro, foram apresentadas as ações promovidas pela Comissão dos 80 Anos, como o lançamento de duas publicações alusivas à data.

O presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, falou das pautas em que a Associação se debruça atualmente, como a tramitação da reforma da Lei de Improbidade Administrativa (PL Nº 10.887/2018). Por videoconferência, o vice-presidente Administrativo e Financeiro, André de Azevedo Coelho, discorreu sobre os principais pontos da matéria que dificultam a aplicabilidade da nova legislação.

Outro destaque da reunião foi a discussão acerca da tramitação da Reforma Administrativa (PEC Nº 32/2020) e das estratégias de enfrentamento às emendas que atingem diretamente o Ministério Público e enfraquecem a Instituição. Além disso, foram abordados o Projeto de Lei que altera o Código de Processo Penal (PL Nº 8.045/2010) e a tramitação da Lei do Extrateto (PL Nº 6.726/2016).

Ao final, os participantes foram convidados para o evento online “Os desafios do Ministério Público para os próximos anos”, que contará com a participação do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Manoel Murrieta; do procurador da República, Deltan Dallagnol; e do vice-presidente dos Jubilados da AMP/RS, Cláudio Barros Silva. Com mediação do presidente João Ricardo Santos Tavares, o debate será transmitido no dia 29 de junho, às 10h.

Também participaram do encontro o vice-presidente dos Jubilados, Cláudio Barros Silva, e o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves.