Notícias AMPRS

Em reunião extraordinária, Diretoria Executiva discute a definição pelo Conselho Superior do MP das Promotorias de Justiça de difícil provimento

Publicado em 22-06-2021



O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, e o vice-presidente de Valorização Funcional, Henrique Rech Neto, se reuniram, nesta segunda-feira, 21 de junho, com os associados lotados em Promotorias de Justiça classificadas como de difícil provimento. No encontro, foi discutida a fixação das Promotorias para o ano de 2022, objeto de decisão do Conselho Superior do Ministério Público na sessão do dia 15 de junho.

Segundo o presidente da AMP/RS, atendendo a provocação dos associados atingidos pela decisão, a entidade buscará ampliar o debate sobre o tema. “A Associação está ao lado dos colegas e lutará para  que a deliberação do Conselho Superior mantenha os parâmetros fixados para o ano de 2021”, garantiu o promotor de Justiça.
 
Participaram do encontro Ana Paula Mantay, André Duarte, André Luiz Tarouco Pinto, Felipe Lisboa Barcelos, Fernanda Broll Carvalho, Fernando Tavares, Janor Lerch, Leandro Capaverde, Marcelo Squarça, Pablo Alfaro, Sandro Marones e Valmor Júnior Cella Piazza.