Notícias AMPRS

Diretoria do Departamento do Memorial realiza separação de material fotográfico

Publicado em 16-06-2021



A Diretoria do Departamento do Memorial da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) se reuniu, na tarde desta quarta-feira, para realizar uma nova atualização da estruturação do acervo da entidade. No encontro, também foi realizada uma curadoria do material fotográfico que irá ilustrar os livros comemorativos dos 80 anos da Associação.

De acordo com o diretor do departamento, Paulo Natalicio Weschenfelder, esta foi segunda reunião em que foi feita a seleção de fotos. “Neste encontro separamos as principais fotos que documentam momentos da história da AMP/RS e faremos quantos forem necessários para que a história da entidade seja contada da maneira mais completa, afinal, temos muito material desde 1941, data da fundação”, garante. Segundo o procurador de Justiça jubilado, o acervo é muito rico. “Não dá para negar que é muito emocionante realizar esta tarefa, porque todos nós fizemos parte da trajetória da Associação. É inevitável recordar os grandes momentos vividos”, orgulha-se.

Participaram do encontro, presencialmente, Antônio Carlos Paiva Hornung, Cezar Antonio Rigoni e a historiadora Luciana da Costa de Oliveira. Também compareceram o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, o vice-presidente Administrativo e Financeiro, André de Azevedo Coelho, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves e a Ouvidora da AMP/RS, Guacira Almeida Martins. Por meio de videoconferência, participaram Maria Ignez da Costa Franco e Mário Cavalheiro Lisbôa.