Notícias AMPRS

Seleção do material fotográfico esteve na pauta da reunião de Diretoria do Memorial

Publicado em 07-06-2021



Os integrantes da diretoria do Departamento do Memorial da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) se reuniram, na tarde desta segunda-feira, 7 de junho, para uma atualização acerca do trabalho de estruturação do acervo da entidade.

Na reunião, a historiadora Luciana da Costa de Oliveira, responsável pela organização do Memorial, apresentou um levantamento das imagens documentadas até o momento. As ilustrações servirão para o acervo e para a estruturação dos dois livros comemorativos dos 80 anos da Associação, celebrados no dia 8 de outubro. Além disto, foram debatidas sugestões de temas para as publicações.

Os participantes fizeram uma curadoria do material fotográfico apresentado pela profissional e apresentaram suas contribuições. Estiveram presentes os integrantes da Diretoria do Departamento do Memorial, Paulo Natalicio Weschenfelder, Antônio Carlos Paiva Hornung, Cezar Antonio Rigoni, e Mário Cavalheiro Lisbôa. O coordenador de comunicação da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), Fernando Zanuzo, também participou do encontro.