Notícias AMPRS

AMP/RS participa da inauguração das Promotorias de Constantina e de Passo Fundo

Publicado em 28-05-2021



O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, participou, na tarde desta sexta-feira, 28 de maio, da solenidade de inauguração da Promotoria de Justiça de Passo Fundo. Conduzido pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, o ato foi realizado com um restrito número de pessoas, obedecendo os protocolos de distanciamento social.

No evento, João Ricardo destacou a importância de um novo espaço de atendimento à população para o Ministério Público, que, mesmo durante a pandemia, manteve-se próximo à comunidade de Passo Fundo. “A Instituição, que não fechou suas portas e continuou lutando para que os cidadãos pudessem ter seus direitos assegurados em diversas áreas, conseguiu destinar esforços e recursos para construir uma nova sede, entregando à comunidade um local muito mais adequado para que nossos colegas e servidores possam atender ainda melhor a população, destinatária e razão de ser da nossa missão”, disse.

Na ocasião, o presidente da entidade aproveitou para evidenciar a homenagem feita ao promotor de Justiça Trajano Porto Cardoso. “Hoje, perpetuamos a memória de um grande colega, que muito contribuiu para o fortalecimento do Ministério Público e passa a ter sua história de dedicação a essa comunidade e à Instituição, reverenciada para sempre ao emprestar seu nome ao auditório desse prédio”, frisou João Ricardo.

Na quinta-feira, 27, o promotor de Justiça participou da inauguração da Promotoria de Justiça do município de Constantina. Primeira sede própria do Ministério Público na cidade, o prédio conta com mais de duzentos e cinquenta metros quadrados e acessibilidade. Na cerimônia, o presidente da AMP/RS enfatizou que a sede traz a identidade da Instituição ao município. “Evidentemente que a grandeza do Ministério Público e a sua importância para a sociedade não se medem pelo tamanho de suas construções físicas, mas não há dúvida de que é muito importante haver um local adequado de trabalho para que os colegas e servidores desempenhem suas funções e, principalmente, um local em que os cidadãos sintam-se acolhidos para trazerem suas demandas”, sublinhou.

01_inaugurao_da_promotoria_da_constantina_crdito_tiago_coutinho.jpeg00_inaugurao_da_promotoria_da_constantina_crdito_tiago_coutinho.jpeg03_inaugurao_da_promotoria_da_constantina_crdito_tiago_coutinho.jpeg