Notícias AMPRS

Diretoria do Memorial se reúne para definir organização do acervo

Publicado em 20-05-2021



Os integrantes da diretoria do Departamento do Memorial da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) se reuniram, na manhã desta quinta-feira, 20 de maio, para uma atualização sobre o projeto de trabalho para estruturação do acervo.

Na reunião, a historiadora Luciana da Costa de Oliveira, responsável pela organização do Memorial da entidade, mencionou que também está coletando material no acervo fotográfico e no Memorial do Ministério Público do RS para a produção de dois livros comemorativos aos 80 anos da Associação.

Além disso, o objetivo do encontro também foi acolher as contribuições dos colaboradores da Diretoria do Memorial. “A cada reunião aproveitamos para trocar ideias e avançar nos trabalhos propostos”, destaca o diretor do Departamento, Paulo Natalicio Weschenfelder. O presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, e o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, participaram do encontro para acompanhar os debates.

Estiveram presentes os integrantes da Diretoria do Departamento do Memorial, Antônio Carlos Paiva Hornung, Cezar Antonio Rigoni, Maria Ignez Franco Santos e Mário Cavalheiro Lisbôa.