Notícias AMPRS

AMP/RS realiza doações a famílias em situação de vulnerabilidade social do Morro da Cruz

Publicado em 13-05-2021



Para dar continuidade à distribuição das doações arrecadadas na campanha “O amor é muito mais contagiante”, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), por meio da Vice-Presidência de Mobilização Social e Relacionamento, entregou, na tarde desta quarta-feira, 12 de maio, cestas básicas às famílias assistidas pelo Coletivo Autônomo Morro da Cruz. Localizada na Zona Leste da Capital, a ONG desenvolve projetos de auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Realizada em parceria com o Ministério Público Estadual, a campanha “O amor é muito mais contagiante” contou com um posto de coleta de alimentos, agasalhos e materiais de higiene organizado nas torres do Ministério Público durante a campanha de vacinação contra a influenza. Também foram arrecadados cerca de R$ 13,8 mil.

Na segunda-feira, 10 de maio, a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann, e o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, participaram da entrega de doações às famílias residentes da Estrada Chapéu do Sol, em conjunto com a ONG Seleção do Bem 8, liderada pelo ex-jogador de futebol Dunga.

Para a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann, participar de iniciativas de cunho solidário é muito gratificante. “Nada mais oportuno do que praticar a empatia, ainda mais neste momento da pandemia. Entendemos que este momento de recessão acentua a falta de alimentos e as dificuldades enfrentadas por estas famílias”, destacou a promotora de Justiça.

Segundo dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, desde o decreto da pandemia do coronavírus, mais da metade dos domicílios brasileiros enfrentou algum grau de insegurança alimentar. O estudo foi divulgado em março deste ano pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.