Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Diretoria do Memorial da AMP/RS realiza primeira reunião com a historiadora contratada para estruturação do acervo e produção de livro comemorativo

Durante o encontro, foi traçado um planejamento das atividades que deverão se estender até o final do ano
16/04/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:01:21
Compartilhe:
1618591039.jpg

Com o objetivo de dar continuidade às atividades para a organização do acervo da AMP/RS e a produção de livros comemorativos alusivos aos 80 anos da Associação, a diretoria do Memorial se reuniu na manhã desta sexta-feira, dia 16 de abril. O presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, participou do encontro.






Na reunião, a historiadora Luciana da Costa de Oliveira, contratada para a execução dos projetos, fez um relato do trabalho que vem sendo feito desde o início de abril. Além disso, foi traçado um planejamento das próximas ações que deverão se estender até o final do ano.







Para a historiadora, trabalhar com o acervo da AMP/RS é um desafio e, ao mesmo tempo, uma enorme satisfação. “Buscar a especificidade histórica da Associação em um acervo tão rico, formado por jornais, fotografias, documentos de variadas tipologias, entre outros, nos dá a dimensão da grandiosidade de uma história que vem se delineando desde os anos 1940 e se fortalece até os dias de hoje”, enfatiza. Para ela, “buscar elementos dessa história é tramar fios junto a episódios de grande relevância na história nacional e regional, bem como trazer as vozes que, ao longo do tempo, constituíram a Associação.







O trabalho de garimpagem do material histórico que deverá ampliar o acervo e viabilizar a elaboração dos livros conta com a colaboração do diretor do departamento e presidente da Comissão das Comemorações dos 80 Anos, Paulo Natalício Weschenfelder, e dos associados Antônio Carlos Paiva Hornung, Cezar Antonio Rigoni e Maria Ignez Franco Santos – integrantes da diretoria do Memorial.










Para o diretor do departamento do Memorial, Paulo Natalício Weschenfelder, a reunião foi muito produtiva. “No momento, os trabalhos estão focados na produção de publicações sobre a história associativa em comemoração aos 80 de fundação da Associação. Além disto, estamos muito felizes porque o procurador de Justiça jubilado, Mário Cavalheiro Lisbôa, aceitou nosso convite para integrar o grupo do Memorial”, comemora.


Últimas notícias
/arquivos/capa congresso
Loading...
Notícias

AMP/RS participa do 22° Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

26/04/2024
/arquivos/FOTO1
Loading...
Notícias

Em Brasília, presidente da AMP/RS cumpre série de agendas

25/04/2024
/arquivos/capa corrida
Loading...
Notícias

Com apoio da AMP/RS, 4ª Corrida pela Adoção será realizada em 25 de maio na Capital

25/04/2024
/arquivos/capa correto
Loading...
Notícias

Romance "Todos os caminhos levam ao mar" pauta encontro do Grupo Literário

25/04/2024