Menu de serviços
Tipo:
Notícias

ELEIÇÕES PARA PGJ: Conheça a chapa liderada por Sérgio Hiane Harris

Entre os dias 12 e 15 de abril, AMP/RS publicará a apresentação das quatro candidaturas à Procuradoria-Geral de Justiça
13/04/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:02:26
Compartilhe:
1618318551.jpg

Exigindo o momento atual um novo olhar para dentro da nossa instituição, que de forma nenhuma significa uma postura isolacionista, e, sim, uma valorização da carreira como forma de resgatar o sentimento de pertencimento ao Ministério Público, a candidatura de Sérgio Harris apresenta uma alternativa viável de transição de modelos. Propõe-se a ter foco intenso no trabalho em equipe, propostas concretas e compromissos assumidos, voltados aos pilares não excludentes, tampouco exclusivos, da movimentação e valorização da carreira, modernização dos fluxos de trabalho, investimento significativo no setor de tecnologia, com a inserção de todos na era digital, criação do setor de inteligência, a fim de que o aperfeiçoamento institucional seja contínuo, bem como uma racionalização da estrutura administrativa, que inclui reforma. Acredita-se, assim, que a soma de tais esforços refletirá em melhor resultado para a sociedade gaúcha. O MP QUE QUEREMOS. COM CORAGEM E COMPROMISSO.



SÉRGIO HIANE HARRIS

Procurador-Geral de Justiça


sergiohharris.jpg

Sérgio Harris é Promotor de Justiça desde o ano de 2000. Atuou nas Comarcas de Farroupilha, Cruz Alta, Canoas e Porto Alegre, em todas elas no Tribunal do Júri. Especialista em Processo Civil e Mestre em Direito, foi professor da Fundação Escola Superior do Ministério Público, com obra publicada que abrange a matéria ambiental e penal. Presidente eleito da Associação do Ministério Público por dois mandatos (2014-2018), Diretor da Conamp Região Sul (2018), até se afastar para concorrer ao cargo de PGJ exercia o cargo de SubProcurador-Geral de Justiça de Gestão Estratégica.



JUAN CARLOS DURAN

Subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos








duran.jpeg



Procurador de Justiça junto à 9a. Câmara Cível do Tribunal de Justiça, tem uma trajetória de 35 anos no MPRS. Atuou no Júri em Porto Xavier, Santiago, Santa Maria e Porto Alegre. Mestre em Direito do Estado, foi diretor de Valorização Funcional da AMP/RS (1995-1996) e Assessor de Promoção da Cidadania (2000). Examinador do XLIV Concurso de Ingresso à carreira (2003). Coordenou a Procuradoria de Recursos (2007-2009). Foi membro titular do Conselho Superior do Ministério Público e, atualmente, do Órgão Especial do Colégio de Procuradores.



ISABEL GUARISE BARRIOS

Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos








draisabel.jpeg



Ingressou no Ministério Público em junho de 1996. Desde então, trabalhou nas Promotorias de Justiça de Lagoa Vermelha, Farroupilha, Santa Maria, São Leopoldo, Gravataí e Porto Alegre. Foi Chefe de Gabinete da PGJ (2011-2015) e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Ordem Urbanística (2007-2009). Na AMP, exerceu o cargo de Vice-Presidente Social (2000-2004) e outros cargos de diretoria em gestões posteriores. Pós-graduada em Direitos Humanos pela UFRGS. Atualmente está classificada na 2ª Promotoria de Justiça Militar de Porto Alegre.



JOSÉ EDUARDO COELHO CORSINI

Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais








drcorsini.jpeg



Há 20 anos no MPRS, foi titular nas Promotorias de Justiça de Santo Augusto, Vacaria, Bagé, Esteio, Canoas, Execução Penal e Tribunal do Júri de Porto Alegre. Atualmente é titular na Promotoria de Justiça Criminal de Santa Maria. Especialista em Inteligência Estratégica. Atuou na Comissão de Estudos de Alteração Legislativa do MPRS, na Comissão da Infância e da Juventude do CNMP, como Promotor de Justiça Regional de Defesa do Patrimônio Público, Promotor-Corregedor, na Procuradoria de Prefeitos e no Fórum Interinstitucional Carcerário. Foi Coordenador Nacional do Grupo de Promotores de Justiça da Execução Penal.



ANDREA DE ALMEIDA MACHADO

Subprocuradora-Geral de Justiça de Gestão Estratégica








draandrea.jpeg



Há 21 anos no Ministério Público, é especialista em segurança pública,  política criminal e direitos humanos (UFRGS).  Atua na área criminal e participou do Gaeco (2013). Na Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Porto Alegre (2013/2018), promoveu forte combate ao crime organizado violento, oportunidade em que obteve voto de louvor pela realização de acordos de colaborações premiadas visando a elucidação de homicídios. Vice-presidente Social da AMP nas gestões 2015/16 e 2017/2018. Integra, desde 2018, a assessoria jurídica do Procurador-Geral de Justiça.



Os textos e fotos que apresentam a candidatura foram elaborados pela própria chapa a partir de parâmetros estabelecidos durante reunião realizada no dia 8 de abril de 2021, na sede da AMP/RS, com a presença de representantes de todos os candidatos.




Últimas notícias
/arquivos/capaUG
Loading...
Notícias

AMP/RS participa de reunião da União Gaúcha

22/04/2024
/arquivos/capaajuris
Loading...
Notícias

AMP/RS e Ajuris debatem pensionamento do MP e da Magistratura

22/04/2024
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024