Menu de serviços
Tipo:
Notícias

ELEIÇÕES PARA PGJ: Conheça a chapa liderada por Márcio Schlee Gomes

Entre os dias 12 e 15 de abril, AMP/RS publicará a apresentação das quatro candidaturas à Procuradoria-Geral de Justiça
12/04/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:00:49
Compartilhe:
1618249513.jpg

A democracia requer alternância no poder e a constante renovação de ideias, com a ampliação de espaços para novas lideranças e âmbitos democráticos. Uma chefia institucional deve inspirar a classe e fazer a sua defesa plena com altivez, força e dignidade. Com uma chapa que agrega experiência, capacidade e competência, assumimos o compromisso de defender e implantar propostas concretas e  fundamentais para o avanço do MPRS, no campo institucional e remuneratório. Para termos melhores resultados, precisamos de uma mudança de verdade nos rumos da instituição. Renovação com experiência, profissionalismo, planejamento e uma gestão transparente voltada para a classe. Compromisso e vontade política. A mudança que o MPRS precisa, juntos a gente faz!!!









MÁRCIO SCHLEE GOMES







Procurador-Geral de Justiça




marcio_schlee_gomes.jpeg






Graduado pela UFPEL, especialista em Direito Constitucional pela FMP/RS e Mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Lisboa. Foi membro-auxiliar do CNMP para a Estratégia Nacional de Segurança Pública. Pesquisador visitante em universidades da Alemanha. Autor de livros, palestrante e professor de Direito Penal e Direito Processual Penal. Professor de Pós-Graduação na Escola do MPRJ. Foi Coordenador do Núcleo da AMPRS e integrante do Conselho de Gestão Compartilhada do MPRS. Idealizador do Projeto “Em defesa da vida” e da “Semana Nacional do Tribunal do Júri”.











MARIA IGNEZ FRANCO SANTOS




Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos







maria_ignez_franco_santos.jpeg






Atuou em Tapes, São Lourenço do Sul, Guaíba, Soledade, Alvorada, Viamão e no Foro da Tristeza. Foi Promotora-Corregedora e Membro Suplente do Conselho Superior do Ministério Público e do Órgão Especial. Coordenou o Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude. Procuradora desde 1993 com atuação no Tribunal de Alçada, Tribunal de Justiça, Junta Comercial e Tribunal de Justiça Militar. Desde 2016 está nos Grupos Criminais do TJ. É membro do Órgão Especial do Colégio de Procuradores. Pretora, frequentou a Escola Nacional da Magistratura em Paris. Mestre pela Universidade de Coimbra.











HERIBERTO ROOS MACIEL








Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos







heriberto_ross_maciel.jpeg






Mestre em Direito, foi professor na Unisinos por 24 anos. É professor atuante da FMP. Antes do MPRS, foi dirigente de pessoal e administração na PGE. Foi Promotor Assessor da PGJ e conselheiro do PROTEGE. Integrou e presidiu o Conselho do IPE. É coautor da obra "Estatuto e Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Estado do Rio Grande Comentado Artigo por Artigo". Atua na Promotoria de Habitação e de Defesa da Ordem Urbanística. Participou do Grupo de Trabalho das Tabelas Taxonômicas do CNMP. Agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito do Ministério Público no grau de Comendador.











ROBERTA BRENNER DE MORAES








Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais




roberta_brenner_de_moraes.jpeg






Iniciou a carreira em Santa Catarina. Em 1993, ingressou no MPRS atuando em Nova Prata. Durante 13 anos, atuou nas áreas do Meio Ambiente, Improbidade Administrativa e da Infância e Juventude em Santa Cruz do Sul, experiência que a levou a representar o Ministério Público em eventos internacionais a convite da Aduana Americana de Combate ao Trabalho Escravo. Especialista em Direito Comunitário, Infância e Juventude e em Direito Nacional e Internacional Ambiental, foi assessora jurídica e para assuntos institucionais da PGJ. Atua na Promotoria Especializada de Proteção ao Patrimônio Público.











ANELISE HAERTEL GREHS








Subprocuradora-Geral de Justiça de Gestão Estratégica







anelise_haertel_grehs.jpeg






Atuou nas Promotorias de Igrejinha, Capão da Canoa, Viamão, Regional da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí e Pelotas, junto à Vara Regional de Execuções Criminais. Atua nas Promotorias de Defesa dos Direitos Humanos de Porto Alegre, com atribuições perante a 4ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Alegre (crimes de feminicídio). Foi Coordenadora do Núcleo de Resolução de Conflitos Ambientais e conselheira do Conselho de Gestão Compartilhada. Membro da Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente, é autora de diversos artigos na área do direito ambiental e da ordem urbanística.







Os textos e fotos que apresentam a candidatura foram elaborados pela própria chapa a partir de parâmetros estabelecidos durante reunião realizada no dia 8 de abril de 2021, na sede da AMP/RS, com a presença de representantes de todos os candidatos.


Últimas notícias
/arquivos/FOTO1
Loading...
Notícias

Em Brasília, presidente da AMP/RS cumpre série de agendas

25/04/2024
/arquivos/capa corrida
Loading...
Notícias

Com apoio da AMP/RS, 4ª Corrida pela Adoção será realizada em 25 de maio na Capital

25/04/2024
/arquivos/capa correto
Loading...
Notícias

Romance "Todos os caminhos levam ao mar" pauta encontro do Grupo Literário

25/04/2024
/arquivos/CAPAALMOCO1
Loading...
Notícias

Almoço de Jubilados ocorre com participação online dos presidentes da AMP/RS e da CONAMP

25/04/2024