Notícias AMPRS

Cenário político e temas remuneratórios são abordados na Reunião de Diretoria Ampla

Publicado em 09-11-2018



O momento político nacional e estadual e seu impacto sobre o Ministério Público foi um dos importantes temas tratados na Reunião de Diretoria Ampla da AMP/RS, realizada nesta sexta-feira (09), na sesde administrativa da entidade. O encontro, prestigiado pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, e pelos subprocuradores-gerais Marcelo Dornelles e Cesar Faciolli, foi conduzida pelo presidente da Associação, Sérgio Harris.

Durante a reunião, o dirigente observou que após a aprovação do reajuste dos subsídios dos ministros do STF pelo Senado Federal, o momento é de expectativa pela sanção presidencial. Igualmente, a classe se mobiliza em torno do acolhimento do PL que trata da automaticidade na Assembleia Legislativa gaúcha.

Outro assunto abordado foi a substituição compartilhada. Após breve histórico sobre a matéria e da atuação da AMP a respeito do tema, o presidente informou que uma definição sobre o assunto depende da identificação e adoção dos mesmos critérios utilizados pela Defensoria Pública para efetuar o pagamento do referido benefício, conforme determinação do CSMP, disse Harris.
A movimentação na carreira foi outro assunto no encontro. Na oportunidade, o chefe do Ministério Público gaúcho, Fabiano Dallazen, também noticiou sobre o projeto de permuta temporária, que será pautado novamento no Órgão Especial do Colégio de Procuradores. Por fim, Sérgio Harris convidou a todos para prestigiar o XVII Torneio Nacional de Futebol Society, que ocorrerá de 15 a 18 de novembro, no CT do Grêmio, em Eldorado do Sul. Ele também registrou especial reconhecimento ao presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., sem o qual o certame não aconteceria.

PRESENÇAS
Participaram da reunião presidente Sérgio Hiane Harris; os vices Martha Silva Beltrame e João Ricardo Tavares; os diretores e assessores Angela Caren Dal Pos, Cezar Antonio Rigoni, Felipe Teixeira Neto, Luciana Moraes Dias, Marcos Reichelt Centeno, Maria Cristina C, Moreira de Oliveira, Mário Cavalheiro Lisbôa, Rogéria Helena Cipriani, Paulo Diedrich de Lavigne; os coordenadores de Núcleo Camila Santos da Cunha (Grande Porto Alegre), Júlia Flores Dchutt (Fronteira Oeste), Flávio Eduardo Lima Passos (Santa Cruz do Sul), Tássia Bergmeyer da Silveira (Cruz Alta), Fernando César Sgarbossa (Costa Doce) e demais associados Adriano Marmitt, Alberto Weingärtner Neto, Ari Costa, Bianca D’Alessandro Kosciuk, Caroline Spotorno da Silva, Eder Fernando Kegler, Gilberto Antônio Montanari, Gilberto Luiz de Azevedo e Souza, Juliana Bossardi, Luiz Inácio Vigil Neto, Paulo Natalicio Weschenfelder, Raquel Marchiori Dias, Vilneci Pereira Nunes e Willy Soares Burger.