Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Realizada a 36ª Semana do Ministério Público de Santa Cruz do Sul

Evento promovido em parceria com a UNISC também reuniu alunos e professores dos campi Sobradinho, Venâncio Aires, Montenegro e Capão da Canoa
28/09/2020 Atualizada em 21/07/2023 10:57:40
Compartilhe:
1601336575.jpg

Em 1985, a Semana do Ministério Público, o mais tradicional evento promovido pela AMP/RS, teve a sua primeira edição na UNISC, em Santa Cruz do Sul. Desde então, a jornada de palestras se espalhou por todo o Estado levando conhecimento e oportunizando a troca de experiências entre alunos, professores, promotores e procuradores de Justiça. Na noite de segunda-feira, 28 de setembro, como acontece há 36 anos, foi aberta mais uma edição da Semana do Ministério de Santa Cruz do Sul – a primeira realizada no formato virtual e de forma integrada com os campi Sobradinho, Venâncio Aires, Montenegro e Capão da Canoa. “É uma satisfação estarmos juntos mais uma vez. Mesmo em meio à pandemia e às restrições de eventos presenciais, consideramos de suma importância a manutenção deste nosso encontro, agora no formato virtual”, afirmou a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, ao dar as boas-vindas aos participantes.







abremarthastcruz.jpeg







Na primeira noite do evento, o palestrante foi o promotor de Justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior, que falou sobre “Controle de Contratos Administrativos em situação de emergência”. O professor doutor Luiz Egon Richter foi o debatedor da noite, com mediação do coordenador do Núcleo de Santa Cruz do Sul da AMP/RS, Érico Fernando Barin.







abre2809.jpeg











Na terça-feira, a Semana do Ministério Público prosseguiu com a palestra do promotor de Justiça André de Azevedo Coelho, que abordou o tema “Ministério Público como órgão de soberania do Estado de Direito em tempos de pandemia”. Na ocasião, a debatedora foi a professora especialista em Direito Constitucional, Denise Bittencourt Friedrich. A mediação ficou a cargo do vice-presidente de Núcleos da AMP/RS, Fernando Andrade Alves.






No último dia do evento, a palestra foi “Juiz de garantias e acordo de não persecução penal”, ministrada pelo promotor de Justiça Mauro Fonseca Andrade. O debatedor foi o professor de Direito Penal, Mestre em Direito e Especialista em Políticas e Gestão da Segurança Pública, Cristiano Cuozzo Marconatto. Na mediação, esteve o vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares.

Últimas notícias
/arquivos/santoangelo2603_03 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS celebra elevação de entrâncias em promotorias no Estado

27/03/2024
/arquivos/urug2503_01 (2)
Loading...
Notícias

Palestra sobre a atuação do promotor de Justiça no Tribunal do Júri marca o encerramento da 2ª edição da Semana do MP de São Borja

27/03/2024
/arquivos/FOTO 01 (2)
Loading...
Notícias

Núcleo de Inovação e Tecnologia é lançado pela AMP/RS em painel realizado na FMP

27/03/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-03-26 at 15.31.53 (3)
Loading...
Notícias

Vice-presidente Márcia Villanova participa de evento no Palácio do MPRS

26/03/2024