Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Nova Prata recebe a terceira edição da Semana do Ministério Público

Evento promovido pela AMP/RS teve início nesta quarta-feira
11/10/2019 Atualizada em 21/07/2023 11:02:45
Compartilhe:
1570797784.jpg

Evento promovido pela AMP/RS teve início nesta quarta-feira



Na noite desta quarta-feira (9), a cidade de Nova Prata recebeu sua terceira edição da Semana do Ministério Público. Realizado no auditório da Universidade de Caxias do Sul, campus Nova Prata, o evento promovido pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul em parceria com o curso de Direito da Universidade de Caxias do Sul, com o apoio da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) e do Ministério Público, contou com a participação do vice-presidente de Núcleos da AMP/RS, Fernando Andrade Alves. Na cerimônia de abertura, ele cumprimentou os alunos pela participação à Semana do MP. “Tivemos um grande número de inscritos, por isso gostaria de dar os parabéns aos alunos pela adesão. Com certeza, o evento contribui muito para a formação e desenvolvimento de todos os presentes”, ressaltou Alves.



O painel “O mito do encarceramento em massa”, do promotor de Justiça Bruno Amorim Carpes, abriu a primeira noite de palestras. Na oportunidade, Carpes falou sobre a realidade criminal no Brasil e questões carcerárias (no país SUPRIMIR). Além disso, foram debatidos assuntos como os deveres do preso enquanto encarcerado e a superlotação nos presídios.



Na noite desta quinta-feira (10), o promotor de Justiça Alexandre Saltz abordou o tema “Rediscutindo o direito ambiental os instrumentos de proteção”, na exposição que encerrou a terceira Semana do Ministério Público de Nova Prata.



Compareceram ao evento o diretor da Promotoria de Justiça de Nova Prata, Leonardo dos Santos Rossi; o promotor de Justiça Rodrigo Silva Brandalise; a diretora da UCS de Nova Prata, Rosecler Maschio Gilioli; o coordenador do curso de Direito da UCS de Nova Prata, Rodrigo Radin; o promotor de Justiça de Veranópolis Lucio Flávio Miotto; e o presidente da OAB de Nova Prata, Dirceu Vendramim Lovison.


Últimas notícias
/arquivos/capaUG
Loading...
Notícias

AMP/RS participa de reunião da União Gaúcha

22/04/2024
/arquivos/capaajuris
Loading...
Notícias

AMP/RS e Ajuris debatem pensionamento do MP e da Magistratura

22/04/2024
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024