Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Prêmio valoriza trabalhos estudantis contra o uso de álcool e drogas em Santa Maria

Evento, promovido pelo Conselho Municipal da Política sobre Álcool e Drogas, contou com o apoio da AMP/RS
10/10/2019 Atualizada em 21/07/2023 11:00:51
Compartilhe:
1570716060.jpg

Evento, promovido pelo Conselho Municipal da Política sobre Álcool e Drogas, contou com o apoio da AMP/RS



Evitar que menores de idade consumam bebidas alcoólicas é a principal meta de uma ação que acontece há quase uma década em Santa Maria, na região central. Por isso, dentro da programação da oitava Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Álcool por crianças e adolescentes, foram anunciados os vencedores do Concurso Cultural “Curto a Vida, Não Curto o Álcool”. A premiação aconteceu na tarde desta quarta-feira, 9 de outubro, na Câmara de Vereadores da cidade. Promovido pelo Conselho Municipal da Política sobre Álcool e Drogas (COMEN), o evento premia professores e estudantes que tenham abordado o assunto com coerência e sensibilidade. Os trabalhos, das redes pública e privada de ensino, podem já terem sido concluídos ou ainda estarem andamento.



A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, representou a entidade na cerimônia e falou sobre a importância de iniciativas que estimulem a reflexão e o combate ao consumo de álcool e drogas por parte de crianças e adolescentes. “Temos acompanhado os números crescentes desta realidade, que são alarmantes. Precisamos cada vez mais nos mobilizar nesta questão para fazer a diferença no futuro destes jovens”, destacou.



O promotor de Justiça Ricardo Lozza falou sobre a parceria entre entidades e destacou a importância do combate ao álcool e às drogas. “Em Santa Maria, o MP tem trabalhado em conjunto com o Conselho Municipal de Entorpecentes - COMEN, em campanhas, semanas de eventos, sendo a AMPRS patrocinadora da premiação do Concurso Cultural “Curto a Vida Não Curto Álcool”. As campanhas são essenciais, pois ajudam a conscientizar a todos sobre a importância do combate ao álcool e às drogas” ressaltou Lozza.


Últimas notícias
/arquivos/santoangelo2603_03 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS celebra elevação de entrâncias em promotorias no Estado

27/03/2024
/arquivos/urug2503_01 (2)
Loading...
Notícias

Semana do MP inicia jornada por São Borja abordando atuação da promotoria no tribunal do Júri

27/03/2024
/arquivos/FOTO 01 (2)
Loading...
Notícias

Núcleo de Inovação e Tecnologia é lançado pela AMP/RS em painel realizado na FMP

27/03/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-03-26 at 15.31.53 (3)
Loading...
Notícias

Vice-presidente Márcia Villanova participa de evento no Palácio do MPRS

26/03/2024