Notícias AMPRS

AMP/RS apoia debate sobre a prevenção ao consumo de álcool na juventude

Publicado em 08-10-2019



Evento reunirá especialistas na Univates, em Lajeado, na noite do dia 16 de outubro

Mais de 75% dos jovens com idade entre 12 e 17 anos já consumiram álcool no município de Lajeado entre 2017 e 2018, segundo estudo liderado por Luís César de Castro , coordenador do Núcleo de Pesquisa em Assistência Farmacêutica do Vale do Taquari. Os dados são alarmantes, por isso o tema será debatido no  “IV Seminário Técnico e Científico - diálogos necessários e urgentes”, que será realizado na Univates no dia 16 de outubro. O evento, promovido pelo Programa Vida+Viva, sem álcool (-18), vai ser guiado pela palestra “Prevenção ao consumo de álcool na infância e adolescência”, ministrada pelo coordenador do projeto antitabágico do Hospital Universitário da USP, João Paulo Becker Lotufo.

O psiquiatra do Instituto da Família de Porto Alegre (INFAPA), Vitor Blazius, e a psicóloga Daniela Graef participarão como debatedores. A conversa será mediada pelo promotor de justiça de Lajeado Sérgio Diefembach. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site https://www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-3137 .

Para a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, o tema é de suma importância e o evento coloca luz sobre o assunto. “A Associação apoia o seminário, pois vemos como uma grande oportunidade de discutirmos com especialistas um problema que preocupa os pais e a sociedade como um todo”, pondera.