Notícias AMPRS

Frente Gaúcha prepara mobilização contra a reforma da previdência

Publicado em 08-04-2019



A Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social promoveu uma reunião na manhã desta segunda-feira (25), na AJURIS, para debater os efeitos da PEC 06/2019, que trata da reforma da Previdência e está tramitando no Congresso Nacional. O encontro serviu, também, para ajustar um calendário de mobilização das cerca de 40 entidades que compõem a Frente contra a proposta do governo. A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, participou da reunião.

fg2.pngNa reunião, foram apontados aspectos da PEC considerados inconstitucionais. Esses pontos deverão ser levados aos parlamentares que integram a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, onde será feita a análise inicial da constitucionalidade da reforma proposta pelo governo.

Também ficou acertado que a Frente vai promover um ato público no dia 16 de abril, das 12h às 14h, na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre. A proposta do ato é mobilizar os trabalhadores em geral para que se informem sobre as mudanças no sistema previdenciário e o impacto que a proposta do governo causará na situação de cada um. Um grupo de advogados estará presente no local para mostrar as perdas na prática: vai calcular na hora o tempo de aposentadoria que falta para alguém se aposentar no sistema atual e quanto tempo faltará no novo sistema.