Notícias AMPRS

Orçamento da FMP para 2019 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Publicado em 14-03-2019



A proposta orçamentária da Fundação escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP) para o ano de 2019 foi analisada e aprovada na última quarta-feira (13), durante reunião do Conselho Deliberativo da entidade. No encontro, que aconteceu na sede da FMP e do qual participaram o vice-presidente administrativo e financeiro da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, e o secretário, André de Azevedo Coelho, também foram apresentadas as novidades tecnológicas e estruturais adquiridas e implementadas no campus vertical.

Na ocasião, o presidente do Conselho, procurador-geral de Justiça do MP/RS, Fabiano Dallazen, e os demais integrantes do Conselho elogiaram os avanços conquistados nos últimos anos. A aprovação ratifica o empenho e comprometimento da gestão em manter um ensino jurídico de qualidade. Neste ano, pela segunda vez consecutiva, a FMP recebeu o Selo OAB Recomenda, dado pela OAB Nacional para instituições que oferecem um ensino jurídico de excelência. E, neste mês de março, ganhou novamente a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação, que leva em conta critérios como grade curricular, conteúdos repassados nas salas de aprendizagem, qualidade e formação do corpo docente e questões estruturais e administrativas.

A ESCOLA
Atualmente, a FMP conta com 1.960 alunos, sendo mais de 900 desses apenas na faculdade de Direito. São 45 professores e 97 funcionários que atuam para fazer da Escola um importante agente no processo de preparação para concursos e de qualificação profissionais na área do direito, com foco em mestrado e doutorado.