Notícias AMPRS

FMP recebe Selo de Qualidade OAB

Publicado em 04-02-2019



Pela segunda edição consecutiva, a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) recebeu o Selo OAB Recomenda, sendo a única Instituição privada do Rio Grande do Sul a conquistar tal distinção. O presidente da FMP, David Medina da Silva, participou da solenidade de entrega do Selo OAB Recomenda no dia 30 de janeiro, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília. Mais de 1500 cursos de todo o País participaram das avaliações e 161 ganharam o Selo. No Rio Grande do Sul, além da FMP, quatro instituições públicas foram recomendadas: UFPEL, UFRGS, FURG e UFSM.

O Selo OAB Recomenda – Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira é uma chancela da OAB para os melhores cursos de Direito do Brasil. O processo de avaliação é muito criterioso, com metodologias estatístico-matemáticas baseadas em informações como o desempenho dos acadêmicos de Direito no ENADE e os resultados de participação e aprovação dos estudantes no exame da OAB. Os critérios são estabelecidos por uma Comissão Especial, que integra o Conselho Federal da OAB. O selo tem validade de três anos.

Para o Dr. David Medina, o selo é o reconhecimento do trabalho da FMP em prol do ensino jurídico de qualidade, em um País que cada vez mais precisa de um amadurecimento da educação e do ensino jurídico. “O Selo representa o esforço de toda uma instituição. Uma grande obra coletiva em prol da educação brasileira. É a reafirmação do nosso propósito de educar para melhorar o mundo. Queremos que cada estudante seja um agente de transformação social do mundo em que vivemos”. A AMP/RS, que integra os Conselhos Deliberativo e Curador da FMP, parabeniza a instituição, ao mesmo tempo em que se orgulha de fazer parte de sua gestão.

Para a presidente da entidade classista, Martha Beltrame, o reconhecimento da qualidade de ensino oferecido pela FMP é fruto do comprometimento e da seriedade do trabalho realizado por toda a equipe da FMP: “Este reconhecimento coroa o esforço da FMP de primar pela qualidade do ensino superior, seja pelo alto nível do corpo docente da instituição, pelas melhorias constantes das suas instalações físicas ou  pelo elevado grau de exigência e de dedicação dos seus alunos. Estamos todos de parabéns, pois essa é uma conquista coletiva de professores, alunos e gestores da FMP”, avalia Martha Beltrame.