Notícias Nacionais

AMP/RS acompanha votação da Reforma da Previdência em Brasília

Publicado em 12-07-2019

Desde a última terça-feira (9), a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, e o vice-presidente João Ricardo Tavares, acompanham in loco a votação da Reforma da Previdência PEC 6/2019 em Brasília. Na manhã desta sexta-feira (12), a partir das 9h, o Plenário da Câmara dos Deputados retomou os trabalhos para a análise dos destaques. Na última quarta-feira (10), o plenário aprovou o texto-base PEC 6/19, em primeiro turno, por 379 votos favoráveis e 131 contrários.
Na quinta-feira (11), iniciou-se a votação dos destaques que podem alterar o texto-base. A sessão se estende por esta sexta-feira (12) com a análise de 11 destaques. Até o final da tarde foram aprovadas duas emendas e dois destaques, envolvendo regras de transição para policiais e professores, além de cálculo mais benéfico para as mulheres e de tempo de contribuição para homens na aposentadoria por idade.
Próximos passos - A partir da apreciação de todos os destaques, a expectativa é de que o recesso do Congresso se inicie na próxima quinta-feira (18) com a proposta pronta para ser encaminhada ao Senado, onde são necessários 49 dos 81 votos. Para isso, deputados não descartam a realização de sessões até sábado (13) para a votação em segundo turno. No entanto, isto dependerá da quantidade de deputados que permanecerem em Brasília. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, admitiu que, se houver falta de quórum, avaliará, junto aos líderes partidários, o melhor momento para votar o segundo turno da matéria.
De acordo com a presidente da AMP/RS, a Associação continuará atenta, mobilizada e participando ativamente do desenrolar dos fatos. “Seguiremos com a firmeza necessária em prol da defesa dos interesses da classe”, ressalta.


calendário fixo
29/08
Almoço dos Aposentados
29/08
Grupo Literário
04/09
Congresso Nacional do MP
05/09
Congresso Nacional do MP