Notícias Integração AMPRS

AMP/RS promove evento para debater a equidade de gênero no Sistema de Justiça e no Ministério Público

Publicado em 05-07-2019



Intensificar o debate e trocar ideias sobre as percepções acerca do tema equidade de gênero no Sistema de Jusitça, que foi abordado na 5ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios, realizada em Bento Gonçalves (RS), nos dias 28 e 29 de junho. Esta é a proposta do encontro “Reflexões sobre a 5ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras” – em mais uma edição do  “Conexão Mulher” da AMP/RS –, que ocorrerá no dia 9 de julho, das 18h às 20h, na sede administrativa da AMP/RS.

Na ocasião, serão discutidas questões sobre equidade, o papel e as formas de incentivo à participação das mulheres para o aprimoramento da instituição e da sociedade.

Mais sobre o Conexão Mulher AMP/RS - O Conexão Mulher da AMP/RS é um espaço permanente, que, por meio de encontros mensais e eventos, proporciona às mulheres um ambiente de diálogo sobre todas questões a fim de ampliar os olhares femininos sobre a vida. Além disso, o grupo, criado há quatro anos, foi formado para congregar as promotoras e procuradoras de Justiça e fomentar o incremento do papel feminino no Ministério Público e na sociedade como um todo.