Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS participa da inauguração da nova sede do Ministério Público no bairro Santana, em Porto Alegre

Com transmissão ao vivo pela internet, a cerimônia foi realizada com número restrito de convidados
23/02/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:00:51
Compartilhe:
1614091391.jpg
Foi inaugurada na tarde desta segunda-feira, 22 de fevereiro, a nova sede do Ministério Público em Porto Alegre para abrigar as Promotorias de Justiça Especializadas e outros setores da Instituição que, atualmente, estão funcionando em espaços provisórios ou com infraestrutura inadequada. A nova sede fica localizada no bairro Santana.



O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, participou da cerimônia. Na abertura do evento, ele destacou as enormes dificuldades do momento, que impõem grande sofrimento à sociedade e às instituições públicas, sublinhando o esforço do Ministério Público gaúcho para, mesmo com restrições orçamentárias e aumento de demanda, seguir atendendo a população e exercendo suas funções com a mesma qualidade.  



Posteriormente, o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, enfatizou que a estrutura inaugurada chega para potencializar o atendimento à população. “Estamos investindo muito na gestão do trabalho e em tecnologias que facilitem aos membros e aos servidores exercer suas funções e atender a população remotamente quando possível, porém ainda temos um déficit de estrutura em alguns locais. Considerando o crescimento da demanda, esta nova sede irá acomodar melhor a todos, além de qualificar o atendimento ao público”, salientou.



Devido à pandemia e às medidas de isolamento, a solenidade foi restrita e transmitida pela internet. Prestigiaram presencialmente o evento os subprocuradores de Justiça Benhur Biancon Junior, Marcelo Dornelles e Sérgio Harris; o secretário-geral do Ministério Público, Júlio César de Melo; e a ex-presidente da AMP/RS, Martha Beltrame.
Últimas notícias
/arquivos/capaface2
Loading...
Notícias

FACE-RS debate ações de fortalecimento das carreiras de Estado

23/04/2024
/arquivos/FOTOCAPAVIAMAO
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Viamão

23/04/2024
/arquivos/CAPA3
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS acompanha posse de novo membro substituto do TRE-RS

23/04/2024
/arquivos/capaUG
Loading...
Notícias

AMP/RS participa de reunião da União Gaúcha

22/04/2024