Notícias AMPRS

Grupo Literário discute “Por quem os sinos dobram”, de Ernest Hemingway

Publicado em 26-11-2020



Na noite desta quinta-feira, 26 de novembro, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), por meio da Diretoria Cultural, promoveu a última edição do Grupo Literário de 2020. No encontro, realizado por videoconferência, foi discutido o livro “Por quem os sinos dobram”, lançado originalmente em 1940.

A obra de autoria do escritor norte-americano Ernest Hemingway foi escolhida por meio de votação para ser o tema de debate do encontro do mês de outubro, contudo, devido à extensão do livro, o evento teve de ser adiado.

Para a diretora cultural da AMP/RS, Angela Dal Pos, apesar da densidade do livro, a obra foi bastante agregadora para o grupo. “De modo geral os colegas gostaram pela riqueza de detalhes com que o autor trata a guerra na Espanha, e da humanidade explícita dos personagens. É um clássico da literatura, e muito acrescentou a cada um essa leitura importante e consagrada”, enfatizou.

A diretora cultural também destacou a ampliação do alcance dos encontros e pontuou a participação de novos integrantes, associados da Capital e de Bagé (RS), que ainda não haviam participado por questões de deslocamento. “O formato virtual tem permitido isso”, salientou. O Grupo Literário retomará as atividades em março de 2021, sem obra definida para o debate até o momento.