Notícias AMPRS

Carlos Nejar recebe tributo no Palácio do Ministério Público do RS

Publicado em 11-11-2019



Na ocasião, o escritor e procurador de Justiça aposentado recebeu uma medalha da AMP/RS

Familiares, amigos, leitores e colegas do Ministério Público se reuniram na sexta-feira, 8 de novembro, para participar do “Tributo a Carlos Nejar: Literatura e Ministério Público”. A solenidade foi uma homenagem prestada pelo Memorial do MP ao procurador de Justiça aposentado e imortal da Academia Brasileira de Letras.

O evento foi em formato de painel, no qual Carlos Nejar dividiu o palco com os procuradores de Justiça aposentados Mário Cavalheiro Lisbôa, escritor e ex-corregedor-geral do MP, e Miguel Frederico do Espírito Santo. A mediação foi realizada pelo promotor de Justiça e diretor do Memorial do MP, Luciano de Faria Brasil. No encontro, o vice-presidente administrativo e financeiro da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, e o vice-presidente dos aposentados, Paulo Natalicio Weschenfelder, entregaram ao homenageado uma medalha em nome da entidade. 

Na abertura do encontro, a historiadora Cíntia Vieira Souto, assessora do Memorial, apresentou o painel “O papel do Memorial na preservação da memória institucional”.  Os promotores de Justiça Carla Carpi Nejar e Rodrigo Carpi Nejar, também participaram da homenagem – ambos filhos do escritor —, a quem ele se referiu emocionado como a “maior contribuição ao Ministério Público”.