Notícias AMPRS

Evento debate liberdade de expressão nas artes, comunicação e justiça

Publicado em 07-11-2019



A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, representou a entidade no encontro promovido pela AJURIS e Grupo RBS

Na noite desta quarta-feira, 6 de novembro, a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, participou do evento “Liberdade x Censura: artes, comunicação e justiça”. Promovido pela Escola da  Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), o encontro é uma parceria com o Grupo RBS. A proposta do debate, realizado no auditório da Escola da AJURIS, foi discutir sobre os limites da liberdade de expressão e o direito à privacidade no jornalismo e nas artes.

Para discutir o tema foram convidados quatro painelistas: a juíza de Direito e doutora em Direito Civil, Maria Cláudia Mércio Cachapuz; o presidente da Associação Nacional dos Jornais e vice-presidente editorial e institucional do Grupo RBS, Marcelo Rech; o doutor em História, Teoria e Crítica de Arte e diretor-curador do Museu de Artes do Rio Grande do Sul, Francisco Dalcol; e a investigadora de propriedade intelectual da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Cristina Caldeira.

A mesa de debates foi mediada pelo jornalista e editor de redação do jornal Correio do Povo, Telmo Flor. O evento foi transmitido ao vivo nas páginas oficiais da AJURIS e da Escola da AJURIS no Facebook. Confira:



amp_98171.jpgamp_9832.jpg