Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Lagoa Vermelha recebe sua primeira Semana do Ministério Público

Evento promovido pela AMP/RS ocorreu na noite desta terça-feira
09/10/2019 Atualizada em 21/07/2023 10:57:33
Compartilhe:
1570633650.jpg


Evento promovido pela AMP/RS ocorreu na noite desta terça-feira



A Casa da Cultura Athos Branco foi palco, nesta terça-feira (8), da primeira edição da Semana do Ministério Público de Lagoa Vermelha. Promovido pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul em parceria com a Universidade de Passo Fundo campus Lagoa Vermelha, Ministério Público e Fundação Escola Superior do Ministério Público, o evento contou com a presença da presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, que celebrou a primeira visita na cidade. “Há 35 anos, este evento visita o interior do nosso estado com o objetivo de estreitar os laços entre os estudantes de Direito e os membros do MP gaúcho. Tenho certeza que este será o primeiro de muitos encontros que irão marcar uma trajetória de aprendizado e crescimento para todos”, disse Beltrame em seu discurso de abertura.



O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, ministrou a palestra “O papel do Ministério Público no contexto atual da segurança pública” e, ao final, falou sobre a importância da atuação do MP. “O Ministério Público trabalha arduamente para modificar esses cenários com investimentos, combate à corrupção e a criminalidade organizado, porém, as respostas à sociedade passam também pela atuação interinstitucional, pelo compartilhamento de dados, aperfeiçoamento da legislação e pelo investimento em tecnologia e viemos atuando também é cada vez mais nesse sentido”, reassaltou Dallazen.



Participaram do evento o vice-presidente de Núcleos da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, o diretor da UPF- campus Lagoa Vermelha, Adriano Lourensi, o promotor local, Henrique Rech Neto, e os subprocuradores Marcelo Dornelles e Sérgio Harris, além dos colegas André Tarouco, Felipe Lisboa Barcelos, Raynner Sales de Meira e Claudia Lucia Bonetti.



 



Últimas notícias
/arquivos/santoangelo2603_03 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS celebra elevação de entrâncias em promotorias no Estado

27/03/2024
/arquivos/urug2503_01 (2)
Loading...
Notícias

Semana do MP inicia jornada por São Borja abordando atuação da promotoria no tribunal do Júri

27/03/2024
/arquivos/FOTO 01 (2)
Loading...
Notícias

Núcleo de Inovação e Tecnologia é lançado pela AMP/RS em painel realizado na FMP

27/03/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-03-26 at 15.31.53 (3)
Loading...
Notícias

Vice-presidente Márcia Villanova participa de evento no Palácio do MPRS

26/03/2024