Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Passo Fundo recebe a décima edição da Semana do Ministério Público

Evento promovido pela AMP/RS terminou na manhã desta terça-feira na UPF
08/10/2019 Atualizada em 21/07/2023 11:02:42
Compartilhe:
1570554919.jpg
Evento promovido pela AMP/RS terminou na manhã desta terça-feira na UPF




O auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo ficou lotado para receber a décima edição da Semana do Ministério Público, que começou na noite desta segunda-feira (7) e se encerrou na manhã de hoje. O evento promovido pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul em parceria com Ministério Público, Fundação Escola Superior do Ministério Público e Universidade de Passo Fundo teve a abertura oficial feita pela presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, que ressaltou a relevância do evento. “Compartilhar conhecimento e trocar experiência com os nossos futuros colegas de profissão nos engrandece enquanto instituição. É um privilégio poder estar aqui hoje, ao lado de colegas, contribuindo para a formação de vocês”, disse. A presidente também mencionou o atual momento do MP, ressaltando o papel da associação na defesa das garantias fundamentais dos promotores, procuradores e da sociedade. “Seguiremos cumprindo com firmeza a nossa missão, lutando contra leis que tentem controlar ou limitar a nossa atuação. Nós não vamos aceitar mordaças”, afirmou Martha.



O papel do Ministério Público no contexto atual da segurança pública foi o tema abordado pelo Procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen na palestra de abertura. Em sua fala, o procurador-geral destacou a importância do encontro com os estudantes. “Acreditamos que o debate com os alunos não é somente uma oportunidade para aqueles que estudam Direito, que poderão entender melhor o Ministério Público com o fim de um dia integrarem a instituição como membro ou servidor, mas também como cidadãos”, afirmou. Dallazen salientou que, “quando o direito penal for chamado a tutelar determinada ofensa a um bem jurídico, deverá ser aplicado em toda sua extensão”.



Na manhã desta terça-feira, 8 de outubro, o painel “Ministério Público no combate ao crime organizado”, ministrado pelo promotor de Justiça Marcelo Tubino encerrou a Semana do MP em Passo Fundo, salientando a necessidade de se atacar o patrimônio das organizações criminosas.



Participaram do evento o vice-presidente de Núcleos Fernando Andrade Alves, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles, os promotores Luciano Vaccaro e Marcelo Tubino Vieira, além do coordenador do Núcleo de Passo Fundo, Cassiano Pereira Cardoso e os colegas da região: Adriana Costa, Adriano Luiz Araujo, Alvaro Luiz Poglia, Bill Jerônimo Scherer, Bruno Bonamente, Cristiano Ledur, Cristina Schmitt Ros, Denilson Belegante, Diego Mendes de Lima, João Francisco Ckless Filho, Julio Francisco Ballardin, Marcelo Fagundes Fisher, Marcelo Juliano Silveira Pires, Marcos Simões Petry, Mario Luiz Guadagnin, Octavio Cordeiro Noronha, Paulo da Silva Cirne, Rafael de Lima Riccardi e Ricardo Misko Campineiro.


Últimas notícias
/arquivos/FOTO1
Loading...
Notícias

Em Brasília, presidente da AMP/RS cumpre série de agendas

25/04/2024
/arquivos/capa corrida
Loading...
Notícias

Com apoio da AMP/RS, 4ª Corrida pela Adoção será realizada em 25 de maio na Capital

25/04/2024
/arquivos/capa correto
Loading...
Notícias

Romance "Todos os caminhos levam ao mar" pauta encontro do Grupo Literário

25/04/2024
/arquivos/CAPAALMOCO1
Loading...
Notícias

Almoço de Jubilados ocorre com participação online dos presidentes da AMP/RS e da CONAMP

25/04/2024