Notícias AMPRS

Ministério Público se mobiliza em Goiás para aprimorar atuação firme e ética

Publicado em 04-09-2019



Integrantes do Ministério Público de todo o país participaram da XVII reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). O encontro foi na tarde desta quarta-feira (05), em Goiânia. Entre os assuntos discutidos, a Reforma da Previdência, a valorização do MP, o aprimoramento do trabalho de promotores e procuradores de justiça e pautas internas sobre a carreira. A presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Martha Beltrame, participou, representando o Estado.

Os demais integrantes da direção executiva da AMP/RS também estão na capital goiana para participar do 23º Congresso Nacional do Ministério Público. A edição deste ano começa na noite desta quarta-feira e vai até sexta-feira, com palestras, painéis e reuniões.

Segundo Martha, o tema desta edição “Ministério Público e a defesa dos direitos fundamentais: foco na efetividade” é uma excelente oportunidade para analisar o momento atual do país e, especialmente, buscar cada vez mais proximidade com o cidadão. "Esses encontros são importantes para refletirmos em conjunto e trocarmos experiências, sempre buscando aprimorar o nosso trabalho e amadurecer em algumas questões", afirma.

O congresso é promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e pela Associação Goiana do Ministério Público (AGMP). A palestra de abertura, às 20h30min, será com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, sobre "O enfrentamento ao crime organizado e à corrupção sistêmica".