Notícias AMPRS

Realizada a 1ª edição da Semana do Ministério Público de São Luiz Gonzaga

Publicado em 21-08-2019



Nos dias 19 e 20 de agosto, o auditório da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) foi o palco da 1ª Semana do Ministério Público de São Luiz Gonzaga. O local recebeu autoridades, estudantes e professores para debater assuntos jurídicos. O evento foi uma parceria entre a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) e o curso de Direito da URI, apoiada pelo Ministério Público gaúcho e a A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP).

Na abertura, a programação contou com a palestra “A Proteção do Consumidor como direito e garantia fundamental”, ministrada pelo procurador de Justiça do Ministério Público gaúcho Cláudio Bonatto. No dia seguinte, o promotor de Justiça do MPRS Luciano Vaccaro falou sobre “O Ministério Público e o combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro”.

Durante o encontro, a FMP sorteou uma bolsa de estudos para um curso EAD, recebida pela estudante Tatiana Moreira Wesz. Além disso, foram sorteados livros sobre temas jurídicos. Os ganhadores foram: Bruna Goulart, Felipe Rambo e Ritiele Duarte.

Presenças de autoridades:

Compareceram ao evento: A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame; o promotor Rodrigo da Silva Brandalise, representando o Procurador-geral de Justiça; o vice-presidente de Núcleos da AMP/RS, Fernando Andrade Alves; a promotora de Justiça Especializada e Diretora da Promotoria, Melissa Stein Scharnberg; o promotor de Justiça, Marlos da Rosa Martins; o promotor de Justiça Marcos Roberto Lamin; a promotora de Justiça de Porto Xavier, Larissa Corrêa Guarezi Zenatti; a coordenadora do curso de Direito da URI São Luiz Gonzaga, Cristiane Menna Barreto Azambuja; o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Luiz Brondani; o presidente da Câmara de Vereadores do município, José Antônio Flach Werle; o juiz de Direito Diretor do Fórum da Comarca de São Luiz Gonzaga, Thiago Dias da Cunha; a defensora pública, Maria Aparecida Esteves Aviles; o presidente da OAB Subseção São Luiz Gonzaga/Santo Antônio das Missões, Lucas Adams Wesz; o delegado de Polícia, Heleno dos Santos; a delegada de Polícia, Elaine Maria Schons; o major da Polícia Militar, Eduardo Brum; o vice-diretor do Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga, Janio Greff; a coordenadora do Procon de São Luiz Gonzaga, Michele Schmitz de Araújo; a defensora pública Andreia Rambo de Moraes; o delegado de Polícia da 27ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, Afonso Stangherlin; e o delegado de Polícia Heleno dos Santos.