Notícias AMPRS

Ato público contra a Lei de abuso de autoridade reúne entidades de classe em Brasília

Publicado em 20-08-2019



A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, e o vice-presidente administrativo e financeiro da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, representaram a entidade no ato público em repúdio à aprovação do Projeto de Lei do abuso de autoridade e em defesa da independência do Ministério Público e Magistratura. A manifestação, organizada pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Frentas e demais entidades, foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 20 de agosto, em Brasília.

Com frases contrárias às prerrogativas da Lei recém aprovada nos cartazes, como “não vamos calar quem defende a sociedade”, promotores e procuradores de Justiça de todos os Estados do País realizaram uma marcha e lotaram a Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto. Os manifestantes contestam a decisão da aprovação, ocorrida na última quarta-feira (14 de agosto), e pedem pelo veto do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Para a sexta-feira, dia 23 de agosto, às 13h, está previsto um ato público em Porto Alegre, em frente ao Tribunal de Justiça, na avenida Borges Medeiros. A AMP/RS convoca os colegas do Ministério Público gaúcho a participar da manifestação.

ato_contra.jpeg