Notícias AMPRS

AMP/RS participa da abertura do XIII Congresso Estadual dos Magistrados

Publicado em 16-08-2019



Nesta quarta-feira, 14 de agosto, a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, representou a entidade na abertura do XIII Congresso Estadual da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), no Sheraton Hotel, em Porto Alegre. Com o tema “A Magistratura Digital”, o evento visa debater os desafios da jurisdição em um mundo em constante transformação. O evento, que termina nesta sexta-feira, 16 de agosto, contou com a presença de 240 magistrados e convidados participam do evento.


No discurso de abertura, a presidente da AJURIS, Vera Lúcia Deboni, lembrou das origens da Associação, dos propósitos que fizeram os juízes gaúchos a se reunirem em torno de  uma entidade de classe e das causas que foram defendidas ao longo do tempo. “Protagonismo, sim, mas sem descuidar da primeira finalidade para a qual a AJURIS foi criada: a de fortalecer e estreitar a união dos juízes e defender os seus interesses relevantes”, destacou.


O presidente do Tribunal de Justiça (TJRS), desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, e da Assembleia Legislativa (ALRS), deputado Luis Augusto Lara, também se manifestaram na solenidade de abertura. Ambos destacaram a atuação da AJURIS ao longo da história. Também participaram da abertura o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, e do Estado, Eduardo Cunha da Costa, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, além de demais autoridades e representantes dos três poderes.