Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS promove a 1ª Semana do MP de São Luiz Gonzaga

O evento é uma parceria entre a Associação do Ministério Público e o curso de Direito da URI do município
15/08/2019 Atualizada em 21/07/2023 10:59:23
Compartilhe:
1565874707.jpg
A Associação do Ministério Público (AMP/RS), em parceria com o curso de Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) de São Luiz Gonzaga (RS), promove, nos dias 19 e 20 de agosto, às 19h15min, a primeira edição da Semana do Ministério Público de São Luiz Gonzaga. Com o apoio do Ministério Público do Estado e da Fundação Escola do Ministério Público (FMP), o objetivo do evento é discutir assuntos atuais e relevantes da área do Direito com os estudantes da região. O evento é gratuito e aberto ao público.



A programação contará com duas palestras: “A Proteção do Consumidor como direito e garantia fundamental”, ministrada pelo procurador de Justiça do Ministério Público gaúcho Cláudio Bonatto; e “O Ministério Público e o combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro”, apresentada pelo promotor de Justiça do MPRS Luciano Vaccaro.



Na palestra de abertura, o procurador de Justiça Cláudio Bonatto falará sobre como a garantia dos direitos do consumidor é fundamental para o funcionamento da economia. “Sem ele não existe nada, não há economia pujante, não há agente econômico. Tratar mal um consumidor é um suicídio comercial. Quem não gosta do consumidor está fadado a quebrar”, conclui. O procurador falará, também, sobre como a Constituição Brasileira está à frente por ter em seus artigos a defesa do consumidor. “A ideia é mostrar para a comunidade acadêmica que o sistema de proteção do consumidor brasileiro tem que ser considerado o melhor do mundo e explicar este contexto”, destaca Bonatto.



 Semana MP



Há 35 anos, a iniciativa permite que os estudantes de diversas instituições de ensino superior possam conhecer o trabalho do Ministério Público e o seu posicionamento com relação aos assuntos jurídicos, bem como saber mais sobre as carreiras possíveis dentro desta área de atuação.



Para o vice-presidente administrativo e financeiro da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, o debate com as universidades é de suma importância para o fortalecimento do trabalho do Ministério Público, considerando que posiciona a Instituição frente aos futuros colegas da profissão.



“Este projeto funciona como uma plataforma de interação com o mundo acadêmico e mostra como pensa o MP e o peso do trabalho que realiza frente à sociedade”, pondera Tavares.







Serviço:



O que: 1ª edição Semana do Ministério Público de São Luiz Gonzaga



Quando: 19 e 20 de agosto de 2019 - Horário: 19h15min



Onde: URI São Luiz Gonzaga (Rua José Bonifácio, 3149, São Luiz Gonzaga/RS)




Informações: (55) 3352-8150







semana-mp-sao-luis-card.jpg

Últimas notícias
/arquivos/santoangelo2603_03 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS celebra elevação de entrâncias em promotorias no Estado

27/03/2024
/arquivos/urug2503_01 (2)
Loading...
Notícias

Semana do MP inicia jornada por São Borja abordando atuação da promotoria no tribunal do Júri

27/03/2024
/arquivos/FOTO 01 (2)
Loading...
Notícias

Núcleo de Inovação e Tecnologia é lançado pela AMP/RS em painel realizado na FMP

27/03/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-03-26 at 15.31.53 (3)
Loading...
Notícias

Vice-presidente Márcia Villanova participa de evento no Palácio do MPRS

26/03/2024