Notícias AMPRS

AMP/RS e comunidade bageense prestam homenagem ao Colega Roberto Bayard Fernandes Figueiró

Publicado em 09-08-2019



Na noite da quinta-feira, 8 de agosto, a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, e o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, estiveram em Bagé para, juntamente com colegas, familiares, servidores e a comunidade jurídica bageense, prestarem justa homenagem ao Colega Roberto Bayard Fernandes Figueiró pela sua aposentadoria.

A cerimônia foi marcada por muita emoção e reconhecimento pelos 36 anos dedicados ao Ministério Público. Desde seu ingresso, em agosto de 1983, Figueiró passou pelas Promotorias de Justiça de Alegrete, Iraí, Pinheiro Machado e Jaguarão, chegando em Bagé, sua terra natal, em 1989, onde permaneceu por 30 anos.

O colega Marcos Saralegui, que representou o procurador-geral de Justiça no ato, manifestou-se em tom emocionado, enaltecendo as qualidades pessoais do jubilado, relembrando as dificuldades estruturais da instituição na época de seu ingresso e destacando a capacidade de adaptação aos novos tempos. “O colega pôs selos em cartas e fez audiências virtuais”, concluiu.

Em seu pronunciamento, o homenageado fez questão de nominar colegas, magistrados e servidores que marcaram sua carreira, agradecendo à família pelo suporte oferecido, bem como aos colegas de Ministério Público e à AMP pelos anos de convívio e intenso trabalho.

“Comemoramos hoje, juntos, cada desafio e todas as conquistas que permitiram que o nosso colega Figueiró construísse uma trajetória profissional que tanto nos orgulha e inspira a admiração de toda sociedade bageense”, ressaltou a presidente, Martha Beltrame.

Compareceram na solenidade familiares do Dr. Figueiró, incluindo mãe e esposa,  juízes de Direito, delegados de Polícia, advogados e servidores do Ministério Público. Os colegas Marcos Saralegui, Cláudio Rafael, Marlise Martino, Angela Conde, Marcelo Gonzaga e Raquel Dias participaram da homenagem.

bayard01.jpg bayard02.jpg bayard03.jpg bayard04.jpg bayard05.jpgbayard06.jpg