Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS e comunidade bageense prestam homenagem ao Colega Roberto Bayard Fernandes Figueiró

Promotor de Justiça recebeu o reconhecimento pelos 36 anos de serviços prestados ao Ministério Público
09/08/2019 Atualizada em 21/07/2023 10:58:31
Compartilhe:
1565378331.jpg

Na noite da quinta-feira, 8 de agosto, a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, e o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, estiveram em Bagé para, juntamente com colegas, familiares, servidores e a comunidade jurídica bageense, prestarem justa homenagem ao Colega Roberto Bayard Fernandes Figueiró pela sua aposentadoria.



A cerimônia foi marcada por muita emoção e reconhecimento pelos 36 anos dedicados ao Ministério Público. Desde seu ingresso, em agosto de 1983, Figueiró passou pelas Promotorias de Justiça de Alegrete, Iraí, Pinheiro Machado e Jaguarão, chegando em Bagé, sua terra natal, em 1989, onde permaneceu por 30 anos.



O colega Marcos Saralegui, que representou o procurador-geral de Justiça no ato, manifestou-se em tom emocionado, enaltecendo as qualidades pessoais do jubilado, relembrando as dificuldades estruturais da instituição na época de seu ingresso e destacando a capacidade de adaptação aos novos tempos. “O colega pôs selos em cartas e fez audiências virtuais”, concluiu.



Em seu pronunciamento, o homenageado fez questão de nominar colegas, magistrados e servidores que marcaram sua carreira, agradecendo à família pelo suporte oferecido, bem como aos colegas de Ministério Público e à AMP pelos anos de convívio e intenso trabalho.



“Comemoramos hoje, juntos, cada desafio e todas as conquistas que permitiram que o nosso colega Figueiró construísse uma trajetória profissional que tanto nos orgulha e inspira a admiração de toda sociedade bageense”, ressaltou a presidente, Martha Beltrame.



Compareceram na solenidade familiares do Dr. Figueiró, incluindo mãe e esposa,  juízes de Direito, delegados de Polícia, advogados e servidores do Ministério Público. Os colegas Marcos Saralegui, Cláudio Rafael, Marlise Martino, Angela Conde, Marcelo Gonzaga e Raquel Dias participaram da homenagem.







bayard01.jpg


bayard02.jpg


bayard03.jpg


bayard04.jpg


bayard05.jpgbayard06.jpg


Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024