Notícias AMPRS

AMP/RS participa de seminário do Grupo de Investigação (GDI), promovido pelo Grupo RBS

Publicado em 19-07-2019



A Associação do Ministério Público (AMP/RS), representada pela presidente, Martha Beltrame, e pelo vice-presidente administrativo, João Ricardo Santos Tavares, participou na tarde desta quinta-feira (18) do seminário do Grupo de Investigação (GDI), promovido pelo Grupo RBS. A proposta do encontro foi apresentar o trabalho desenvolvido pelo GDI –, núcleo integrado que reúne profissionais de Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBSTV com, a finalidade de investigar assuntos que impactam a vida dos gaúchos – para lideranças políticas e de segurança do Estado. O encontro também celebrou os 30 meses de atuação do GDI, que até o momento já realizou 76 investigações.

“Para a nossa associação, que atua com proatividade e firmeza no combate à corrupção, à impunidade e à criminalidade, é muito importante participar de eventos desta relevância. A produção e a divulgação de conteúdos de alto impacto social, político e econômico, que constitui o objetivo do GDI, são fundamentais para à comunidade. A investigação jornalística é um instrumento de democracia e transformação da sociedade. Todos cidadãos têm direito à informação de qualidade e de credibilidade, com conteúdo produzido por profissionais comprometidos com a verdade e com o bem-estar coletivo”, destacou a presidente.

Durante o encontro, a coordenadora da equipe do GDI, Dione Kuhn, apresentou alguns resultados obtidos que ganharam repercussão nacional desde o lançamento do Grupo em 2016. A jornalista também sinalizou sobre a expectativa de ampliar o trabalho e oportunizar um número maior de investigações.
Prestigiaram o evento a secretaria de Comunicação do governo do Estado, Tânia Moreira; a chefe de Polícia da Polícia Civil, Nadine Anflor; o procurador geral do Ministério Público, Fabiano Dallazen; o desembargador-chefe da Comunicação do Tribunal de Justiça, Túlio Martins; e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Cezar Mióla.