Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Conexão Mulher de julho reflete sobre 5ª Conferência de Procuradoras e Promotoras de Justiça

O encontro, promovido pela Associação do Ministério Público/RS, ocorreu na terça-feira, 9 de julho, na sede administrativa
12/07/2019 Atualizada em 21/07/2023 11:02:25
Compartilhe:
1562955082.jpg
A fim de aprofundar o debate sobre equidade de gênero no Sistema de Justiça, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu mais uma edição do Conexão Mulher. Neste mês, tratou da 5ª Conferência de Procuradoras e Promotoras de Justiça do MP”, recentemente realizada em Bento Gonçalves. As participantes conversaram sobre as experiências compartilhadas na serra gaúcha. Na pauta do encontro foram discutidos assuntos diretamente relacionados à carreira das promotoras, como a jornada dupla entre trabalho e família, capacitações, políticas de equidade e empoderamento feminino para assumir cargos de liderança. Receberam as convidadas, a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, a vice-presidente social, Karina Bussmann, e a tesoureira, Luciana Cano Casarotto.





Para a presidente, é de suma importância que se aprofunde a discussão sobre igualdade entre homens e mulheres e também sobre ambientes propícios a lideranças femininas nas instituições. “É imprescindível que tratemos, cada vez mais, de assuntos que nos atingem no exercício de nossa profissão. Precisamos que todos, enquanto instituição e sociedade, sejam progressistas no tocante a este tópico, principalmente, que as mulheres se empoderem e se unam”, avaliou.





Participaram do debate: Ana Carolina de Quadros Azambuja, Andréa de Almeida Machado, Angela Caren Dal Pos, Angela Salton Rotunno, Caroline Vaz, Fernanda Ruttke Dillenburg, Gisele Monteiro, Ivana Machado Battaglin, Janine Borges Soares, Lisandra Demari, Luciana Moraes Dias, Noara Bernardy Lisbôa, Paula Ataide Athanásio, Rogéria Helena Cipriani, Simone Mariano da Rocha, Tânia Maria H. Bitencourt e Vilneci Pereira Nunes.
Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024