Notícias AMPRS

Conexão Mulher de julho reflete sobre 5ª Conferência de Procuradoras e Promotoras de Justiça

Publicado em 12-07-2019



A fim de aprofundar o debate sobre equidade de gênero no Sistema de Justiça, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu mais uma edição do Conexão Mulher. Neste mês, tratou da 5ª Conferência de Procuradoras e Promotoras de Justiça do MP”, recentemente realizada em Bento Gonçalves. As participantes conversaram sobre as experiências compartilhadas na serra gaúcha. Na pauta do encontro foram discutidos assuntos diretamente relacionados à carreira das promotoras, como a jornada dupla entre trabalho e família, capacitações, políticas de equidade e empoderamento feminino para assumir cargos de liderança. Receberam as convidadas, a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, a vice-presidente social, Karina Bussmann, e a tesoureira, Luciana Cano Casarotto.


Para a presidente, é de suma importância que se aprofunde a discussão sobre igualdade entre homens e mulheres e também sobre ambientes propícios a lideranças femininas nas instituições. “É imprescindível que tratemos, cada vez mais, de assuntos que nos atingem no exercício de nossa profissão. Precisamos que todos, enquanto instituição e sociedade, sejam progressistas no tocante a este tópico, principalmente, que as mulheres se empoderem e se unam”, avaliou.


Participaram do debate: Ana Carolina de Quadros Azambuja, Andréa de Almeida Machado, Angela Caren Dal Pos, Angela Salton Rotunno, Caroline Vaz, Fernanda Ruttke Dillenburg, Gisele Monteiro, Ivana Machado Battaglin, Janine Borges Soares, Lisandra Demari, Luciana Moraes Dias, Noara Bernardy Lisbôa, Paula Ataide Athanásio, Rogéria Helena Cipriani, Simone Mariano da Rocha, Tânia Maria H. Bitencourt e Vilneci Pereira Nunes.