Notícias AMPRS

AMP/RS participa de abertura do curso de Formação e Integração dos novos promotores de Justiça

Publicado em 10-07-2019



A cerimônia ocorreu na manhã desta segunda-feira (8), na sede do Ministério Público
A AMP/RS participou, na manhã desta segunda-feira (8), de solenidade de abertura do curso de Formação e Integração dos novos promotores de Justiça, empossados na última sexta-feira (5), na sede do Ministério Público. A mesa de cerimônia contou com as presenças do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, do corregedor-geral do Ministério Público, Ivan Saraiva Melgaré, da presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, e do diretor da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), David Medina da Silva.
Em seu pronunciamento, a presidente da AMP/RS, deu as boas-vindas aos novos colegas. “Este é um momento de alegria e renovação. Depois de concluída a fase de estudos, de preparação teórica e da justa aprovação, os senhores passaram a entender o que é necessário para efetivar a atribuição. Se os tempos são de rápidas e intensas mudanças e nos exigem grande capacidade de adaptação, devemos intensificar nossos esforços para atuarmos como agentes de transformação social. Desejo, que todos os senhores, sejam protagonistas neste processo e façam a diferença em cada comunidade em que estarão presentes”, destacou.
Posteriormente a presidente, explanou sobre o funcionamento da Associação. O vice-presidente de Núcleos da AMP/RS, Fernando Alves, também esteve presente na cerimônia. Também participaram da abertura do curso a subprocuradora-geral de Justiça, Jacqueline Fagundes Rosenfeld e a diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, Caroline Vaz.
No final da tarde do mesmo dia, a presidente da AMP/RS, o vice-presidente, João Ricardo Tavares, e o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade, acolheram os novos promotores em um encontro informal, que ocorreu na sede da Associação. Na ocasião, foram apresentadas as instalações da AMP/RS, seus objetivos e serviços em prol da defesa dos interesses da classe e do fortalecimento da instituição. 10072019.jpeg