Notícias AMPRS

Presidente da AMP/RS participa de solenidade de posse dos novos conselheiros do Ministério Público

Publicado em 01-07-2019



A cerimônia ocorreu na manhã desta segunda-feira, 1º de julho, na sede da entidade
A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, e o vice-presidente de núcleos, Fernando Andrade Alves, participaram, na manhã desta segunda-feira (1/7), de sessão de posse dos membros eleitos e suplentes do Conselho Superior do Ministério Público para o biênio 2019/2021. Na ocasião, também foram empossados os coordenadores e substitutos das Procuradorias de Justiça Criminal, Cível e de atuação especializada em Infância e Juventude, Educação, Família e Sucessões. “É uma honra participar desta solenidade que sinaliza mais um momento de integração e força do MP. Em tempos de intensas e rápidas mudanças, cada vez mais, o exercício de nossa atividade exige muita determinação, dedicação e bravura para atender as expectativas da sociedade”, destaca Martha.
Tomaram posse, no CSMP, os procuradores Alexandre Lipp João, Gilberto Thums, Dirce Carvalho Soler e Heloísa Helena Zigliotto e os suplentes Luciano Dipp Murat, Sônia Eleni Corrêa Mensch e Altamir Francisco Arroque. Synara Jacques Buttelli Göelzer, Renato Vinhas Velasques e Ricardo Silva Valdez (os dois últimos suplentes) estavam ausentes, mas também foram empossados. O procurador Altamir Arroque tomou posse como suplente no lugar de Anízio Pires Gavião Filho.
Também assumiram cargos oficiais os procuradores Fábio Roque Sbardellotto, como coordenador da Procuradoria de Justiça Criminal; Altamir Francisco Arroque, como coordenador da Procuradoria de Justiça Cível; e Marisa Lara Adami da Silva, na função de coordenadora da Procuradoria de Justiça com atuação especializada em Infância e Juventude, Educação, Família e Sucessões. Os suplentes são, respectivamente, Renoir da Silva Cunha, Ricardo da Silva Valdez e Heloísa Helena Zigliotto.

2019-07-01_at_13.32.43.jpeg