Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Membros e associados da AMP/RS comemoram o Dia Estadual do Ministério Público

Os aposentados entre 2018 e 2019 receberam homenagem da instituição e também foi organizada uma sessão de autógrafos de livros lançados por promotores e procuradores
28/06/2019 Atualizada em 21/07/2023 10:57:41
Compartilhe:
1561748591.jpg
Em comemoração ao Dia Estadual do Ministério Público, celebrado no dia 29 de junho, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) reuniu, nesta quinta-feira (27), convidados em evento realizado na sede administrativa da Procuradoria-Geral de Justiça. Na abertura do encontro, a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, mencionou a importância de contemplar o presente, o futuro e a memória da Associação. “Vivemos uma época de hiperconectividade, de rápidas e intensas modificações, que nos exigem uma capacidade, cada vez maior, de adaptação. O momento atual pede que nos reinventemos constantemente. Respeitar o legado das instituições e concomitantemente, tornarmo-nos agentes transformadores de sua modernização é um desafio que permeia os dias de hoje”, destacou.



Em seu discurso, Martha também falou sobre os desafios enfrentados atualmente, como a reforma da previdência social, a modernização da carreira, o redesenho do setor público e os ataques às atribuições do Ministério Público. No entanto, ressaltou que o MP mantém-se como uma instituição forte e proativa, cumprindo seu papel de servir ao País, por meio do combate à corrupção, à criminalidade e à impunidade.



Outro ponto importante destacado pela presidente  foi  em relação à aprovação do PLC 27/2017 pelo Senado, ocorrida na última terça-feira (25/06). “Apesar de o texto apresentar avanços, ao contemplar diversas alterações em pontos extremamente negativos que tinham sido aprovados no texto da Câmara dos Deputados, ele ainda traz diversas ameaças e intimidações as nossas prerrogativas e em nossa forma de atuação. Por isso, continuaremos trabalhando intensamente ao lado da sociedade, buscando sensibilizar os parlamentares sobre os riscos de retrocesso e impacto negativo à proteção das instituições e ao efetivo funcionamento do Estado Democrático de Direito”, avaliou.



No momento seguinte, ocorreu uma homenagem aos aposentados do MP entre 2018 e 2019, quando foi exaltado o sentimento de gratidão aos associados. “Não podemos pensar no futuro sem estarmos sempre atentos à trajetória de nossa instituição, que foi construída com o esforço e a dedicação de todos os colegas. Por isso, hoje,  reverenciamos com uma sincera homenagem  àqueles que caminham para a justa aposentadoria, mas sem nunca deixar de agregar a força de trabalho na nossa associação”, enfatizou Martha.



Estiveram presentes no evento, o presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, e o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen. Ambos ressaltaram em seus pronunciamentos a importância da comemoração e enalteceram a iniciativa da AMP/RS de realizar o evento para celebrar a data.



A programação do encontro ainda contou com uma sessão de autógrafos de livros lançados por procuradores e promotores entre 2018 e 2019. “Cada uma destas obras representa o momento que vivemos, com nossas conquistas e desafios. É uma preciosa contribuição dos colegas para enriquecer nosso desenvolvimento e evolução”, ressaltou a presidente da AMP/RS.





Clique aqui para ver a galeria de fotos do evento.

Últimas notícias
/arquivos/capa memorial
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial realiza reunião na sede da AMP/RS

24/04/2024
/arquivos/FOTO PRESERVANDO
Loading...
Notícias

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Antônio Pereira Dornelles, que nos deixou no mês de abril

24/04/2024
/arquivos/capaface2
Loading...
Notícias

FACE-RS debate ações de fortalecimento das carreiras de Estado

23/04/2024
/arquivos/FOTOCAPAVIAMAO
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Viamão

23/04/2024