Notícias AMPRS

AMP/RS participa da 5ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça

Publicado em 21-06-2019



Serão dois dias de oficinas e palestras para discutir a equidade de gênero no sistema de Justiça e Ministério Público

Nos dias 28 e 29 de junho, ocorrerá a quinta edição da Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça, em Bento Gonçalves (RS). O evento abordará a temática “Perspectivas de Equidade de Gênero no Sistema de Justiça e no Ministério Público” em oficinas, mesas-redondas e painéis. Como representante da Associação do Ministério Público Estadual (AMP/RS), a presidente da entidade, Martha Beltrame, abrirá o encontro. “É uma honra participar deste evento que traz à luz um tema de extrema relevância como é a equidade de gênero. Tenho certeza de que este debate contribuirá de forma enriquecedora e significativa para ampliarmos nossos horizontes sobre esta questão tão presente em nosso dia a dia”, destaca.

A conferência é organizada pela Presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva (SDH/CNMP), da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF/CNMP), e em parceria com a Delegação da União Europeia no Brasil – EU.

O encontro será o último de cinco conferências regionais promovidas no primeiro semestre de 2019 com a finalidade de proporcionar uma visão mais ampla da realidade de procuradoras e promotoras nas suas respectivas regiões. Já foram realizadas outras quatro conferências em Belém (Pará), Salvador (Bahia), Goiânia (Goiás) e na capital de São Paulo.