Notícias AMPRS

Reforma da Previdência é tema do almoço de aposentados

Publicado em 25-04-2019



O encontro mensal de aposentados promovido pela AMP/RS aconteceu nesta quinta-feira (25), na sede campestre da entidade. O advogado previdenciarista Marcelo Pereira Dias da Silva, contratado pela Associação para dar assistência aos associados durante todo o processo de tramitação da PEC 06/2019 no Congresso Nacional e também após, caso a reforma seja aprovada e implantada, fez uma explanação sobre as principais mudanças que estão sendo propostas para o sistema previdenciário brasileiro. Basicamente, Marcelo da Silva falou sobre pensões, descontitucionalizações, cumulação de proventos e pensões e alíquotas.

amp_4731reduzida_3.jpgA presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, disse que a entidade está participando ativamente do processo de discussão da reforma previdenciária, tanto por meio da CONAMP, que participa da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), como por meio da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública e da Comissão Previdenciária da AMPRS. “Estaremos presentes em todas as discussões para a construção de propostas que preservem os direitos e garantias da classe e minimizem os prejuízos para os servidores públicos. Nosso objetivo é intensificar o contato direto com parlamentares para propor melhorias ao texto através de sugestões de emendas”, garantiu Martha Beltrame.

Também participaram do encontro o vice-presidente Administrativo e Financeiro, João Ricardo Tavares, o vice-presidente de Aposentados, Paulo Natalicio Weschenfelder, o Vice-Presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, e o presidente da Comissão Previdenciária da entidade, João Cláudio Pizzato Sidou.