Notícias AMPRS

Promotora Sílvia Regina Becker é agraciada com título de Cidadã Caxiense

Publicado em 26-04-2019



A promotora de Justiça Sílvia Regina Becker foi agraciada, nesta quinta-feira (25), com o título de Cidadã Caxiense, em sessão solene da Câmara de Vereadores local. A iniciativa foi da vereadora Paula Ioris/PSDB, tendo sido aprovada por unanimidade.

Desde março de 2019 lotada no 1° Tribunal do Júri de Porto Alegre
, a homenageada atuou em Caxias do Sul por mais de 20 anos. Lá, entre 1998 e o início deste ano, foi titular na  1ª Promotoria Criminal, com atribuições exclusivas perante o Tribunal do Júri, e exerceu o Controle Externo da Atividade Policial.

Com 30 anos de atuação ministerial, ela estabeleceu estreita ligação com a comunidade caxiense, onde foi, também, substituta de tabela do 4º, 5º e 8º Promotor Criminal. Atuou, ainda, como promotora de Justiça Eleitoral designada e coordenou as Promotorias de Justiça e a Promotoria Criminal, de 2016 a 2018.

GRATIDÃO E RECONHECIMENTO
Sensibilizada pelo reconhecimento da comunidade caxiense, Sílvia resumiu o sentimento em uma palavra: "Gratidão!". Para a vereadora proponente da homenagem, Sílvia Regina Becker Pinto é uma referência dentro do Ministério Público Gaúcho. “Caxias do Sul teve a honra de ter a doutora Sílvia à frente da Promotoria Civil, Criminal e Especializada durante mais de 10 anos, deixando um legado marcante e inesquecível. Quando não estava no júri atuando de forma apaixonada e com toda sua excelência, Sílvia brilhava também nos bastidores, acolhendo as famílias, se envolvendo pessoalmente com os casos, prestando informações jurídicas, orientando, acalentando corações e, por vezes, chorando com as vítimas”, ressaltou Paula Ioris.