Notícias AMPRS

Ana Amélia Lemos assume Secretaria Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do RS

Publicado em 07-03-2019



A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, acompanhada da tesoureira da entidade, Luciana Cano Casarotto, prestigiou o ato solene de posse da secretária de Relações Federativas e Internacionais, Ana Amélia Lemos, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (7/03), no salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini. Em sua manifestação, Ana Amélia se apresentou como integrante do Ministério Público, uma vez que seu falecido marido, Otávio Omar Cardoso, era promotor de Justiça, deixando-a na condição de pensionista da instituição. Ana Amélia disse terá a incumbência de dar suporte, em Brasília, a todas as demandas institucionais dos poderes Executivo e Judiciário em prol da sociedade gaúcha, bem como do setor privado através das suas entidades representativas. “Fico orgulhosa de integrar essa equipe (de secretários de Estado) exemplar, em todos os sentidos. É uma honra assumir essa responsabilidade. Quero transmitir a todas as entidades de classe, às lideranças políticas aos colegas secretários que nós seremos a extensão do governo do Rio Grande do Sul em Brasília”, disse.

O governador Eduardo Leite elogiou a nova integrante da sua equipe, ressaltando que ela protagonizou um grande gesto, exemplo de desvelo e de dedicação ao interesse público e à coletividade, ao renunciar seu cargo de Senadora para concorrer como vice-presidente na chapa encabeçada por Geraldo Alckmin em 2018. “Ana Amélia vem demonstrando claramente que a sua participação na política não é para qualquer benefício ou vantagem pessoal. Ela se colocou à disposição de um projeto, abrindo mão de uma posição de conforto que ocupava no Senado federal. Passado isso, a senadora mais uma vez demonstra sua dedicação ao interesse da coletividade aceitando nosso convite para representar o RS em Brasília, e as pautas federativas em associação com o governo federal e com governos municipais, além das relações internacionais do nosso Estado”, disse Leite.

Também prestigiaram a cerimônia o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, o vice-governador Randolfo Vieira Júnior, o secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Pollo, o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian e outras autoridades.