Notícias AMPRS

Nova edição da revista Réplica aborda celebrações dos 80 anos da Associação

Publicado em 19-11-2021



A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) lançou, nesta sexta-feira, 19 de novembro, uma nova edição da revista Réplica. Publicada semestralmente, a revista deste mês dá destaque aos eventos comemorativos aos 80 anos da Associação e inclui um encarte com a cobertura do coquetel de aniversário e com os cumprimentos de autoridades, líderes de entidades de carreira do Estado e ex-presidentes da AMP/RS.

Na reportagem especial, é contada a história de Dirceu Pinto, promotor de Justiça que atuou no caso conhecido como o sequestro dos uruguaios, ocorrido em 1978, e hoje dá nome à comenda concedida pela Associação.

A publicação também aborda o debate sobre as alternativas de aprimoramento da carreira do MP, que deram origem a um documento entregue à Administração Superior, e traz uma entrevista especial com o procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles.

A revista Réplica será distribuída aos associados em sua versão impressa, e pode ser acessada no site, onde também é possível conferir todas as edições do Informativo desde 2007.

Sobre a revista Réplica

Em 1983, um grupo de colegas no Núcleo da Associação de Passo Fundo criou o informativo Réplica, que reunia notícias relevantes para os membros do Ministério Público. Seus idealizadores foram Odone Sanguiné, João Batista Marques Tovo, Sérgio André Maffessoni e Mário Cavalheiro Lisbôa. Hoje editado semestralmente no formato de revista, o Réplica é o informativo oficial da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, contando com um Comitê Editorial formado por André de Azevedo Coelho, Alessandra Moura Bastian da Cunha, Cláudio Barros Silva, Cláudio Brito, Fernando Andrade Alves e tendo como diretor e colunista um de seus fundadores, o procurador de Justiça aposentado Mário Cavalheiro Lisbôa.